LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iFood firma acordo com o SESI-SP para capacitação online a entregadores no Brasil

28 de agosto de 2020 0

Nesta semana, o iFood anunciou uma nova parceria com o SESI-SP para disponibilizar um curso de capacitação a entregadores cadastrados na plataforma em todo o Brasil. Ele será totalmente online e gratuito, com o objetivo de preparar o profissional tanto para o dia a dia quanto no desenvolvimento de habilidades pessoais.

Todo o material já está disponível no aplicativo do iFood para Entregadores, com foco em simplicidade, agilidade e interatividade. A head de Logística do app, Claudia Storch, ressalta que aproximadamente 500 funcionários foram inscritos em poucos dias.

“Acreditamos muito no poder que o conhecimento oferece às pessoas e usamos a tecnologia para diminuir distâncias. A parceria com o SESI-SP permite que levemos conteúdo da melhor qualidade a milhares de parceiros cadastrados no iFood e, assim, podemos contribuir com a capacitação dos parceiros de forma ampla, independentemente se ele pretende seguir atuando com entregas ou se está em busca de outras oportunidades. Para a definição dos temas, levamos em consideração pesquisas que realizamos com entregadores sobre suas necessidades e principais dúvidas. Antes de abrir o curso para todo o Brasil, disponibilizamos a plataforma na região do Grande ABC e em Guarulhos. Em poucos dias, cerca de 500 entregadores já se inscreveram.”


Claudia Storch

Head de Logística do iFood

Imagem: Reprodução

As trilhas de aprendizagem foram separadas em quatro módulos – Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho –, com temáticas cotidianas como organização e planejamento, comunicação e atendimento ao cliente, e finanças pessoais, por exemplo.

Há também outros dois módulos para conteúdos sobre trânsito seguro e direção defensiva, primeiros socorros, EPIs – equipamentos de proteção individual – e manutenção da moto.

“Essa parceria vai possibilitar a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal dos entregadores. Os conteúdos foram pensados e desenvolvidos para apoiar esses profissionais não só em suas tarefas diárias, mas na melhoria de sua saúde e qualidade de vida.”


Alexandre Pflug

Superintendente do SESI-SP

Os entregadores precisarão finalizar os módulos e completar o quis com, ao menos, 70% de aproveitamento para receberem o certificado do SESI-SP.

Vale lembrar que, nesta semana, também foi divulgada a compra do eComanda pelo iFood com a intenção de se fazer ainda mais presente na vida dos restaurantes.

Qual é a sua avaliação sobre a iniciativa do aplicativo de delivery para seus profissionais de entrega? Conte a sua opinião no espaço destinado a comentários.


0

Comentários

iFood firma acordo com o SESI-SP para capacitação online a entregadores no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas