LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp recebe opção que silencia conversas para sempre

23 de outubro de 2020 10

Atualização (23/10/2020) - JS

Algumas semanas após a versão beta do WhatsApp receber a opção que permite silenciar notificações de contatos e grupos para sempre, ao invés de apenas um ano como período máximo, agora a versão pública do mensageiro permite aplicar esta configuração, como é possível ver na imagem abaixo.

Opção para silenciar conversas para sempre chega na versão pública do WhatsApp (Imagem: Neowin)

Para silenciar qualquer conversa, basta abrir o WhatsApp, pressionar a janela de bate-papo desejada até que apareça no topo o ícone de caixa de som para exibir a janela que mostra as opções possíveis de serem selecionadas, mantendo as já conhecidas, como "8 horas" e "Uma semana", bem como a nova alternativa, que é "Para sempre".

Texto original (01/10/2020)

O aplicativo WhatsApp para Android está recebendo diversos recursos na versão beta 2.20.201.10. São quatro novidades que permitirão ao usuário uma usabilidade ainda mais completa, algo que tem se tornado cada vez mais evidente a cada nova funcionalidade que o Facebook disponibiliza para o app.

Muitas dessas opções nem estava aparecendo em outras versões beta, mostrando que a empresa conseguiu criar uma estabilidade mais rápida, algo que facilita a aplicação, mesmo que seja para um número mais restrito de usuários, que entregarão o feedback para a empresa e permitirão a entrega de uma versão mais estável ao público.

Entre as novidades está o recurso "Always Mute" ou "Sempre Mudo" em tradução literal, que substitui a opção "1 ano", que permitia silenciar notificações de contatos ou grupos por um tempo determinado, e agora pode ficar sem risco de receber alertas para sempre.

Para quem possui conta verificada no WhatsApp Business, agora não vai ser mais possível fazer ou receber ligações de voz ou vídeo por meio do atalho na janela, sendo preciso entrar nas informações do perfil para executar essa ação, além da remoção dos dados de contato.

Novos recursos do WhatsApp beta (Imagens: wabetainfo)

Já para quem gosta de ter um controle em relação às mídias armazenadas, o WhatsApp está recebendo uma renovação no design, que já havia sido entregue para alguns na atualização anterior, mas dessa vez vai se propagar para mais pessoas.

Outra novidade muito interessante, que já está presente no Instagram há um tempo, é a implementação de linhas guias, onde é possível organizar melhor ícones e textos publicados no Status, uma opção mais restrita do Story.

Novos recursos do WhatsApp beta (Imagens: wabetainfo)

Quem quiser aproveitar e testar essas novidades, precisa se inscrever no programa beta para WhatsApp da Play Store, mas é preciso ter atenção, pois o número de vagas é restrito. Ainda não há informações a respeito da liberação para usuários com o sistema iOS.

E aí, caro leitor, curtiu as novidades? Diga a sua opinião nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


10

Comentários

WhatsApp recebe opção que silencia conversas para sempre

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas