Economia e mercado 29 Out
Em entrevista ao site GameReactor, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou os interesses do Xbox Cloud Streaming em expandir para além dos dispositivos móveis e atingir o público gamer até mesmo em plataformas concorrentes.
Antes conhecido como Project xCloud, o atual Xbox Cloud Streaming permite que os assinantes do Game Pass Ultimate possam jogar qualquer um dos mais de 100 jogos da plataforma de assinatura em qualquer smartphone Android, mas ainda há limitações no iOS por restrição da própria Apple.
O executivo afirmou que ama o Nintendo Switch e o PlayStation: "honestamente, acho que eles fizeram um grande trabalho sendo parte da indústria. Eu não tenho certeza qual será o próximo grande grupo de usuários para nós [depois do PC e Android], mas podemos estar abertos para estas discussões."
Spencer também disse que, após o Xbox, o foco do Cloud Streaming foi para o PC "porque há tantos jogadores globalmente que não possuem um Xbox e que poderíamos alcançar”, com o lançamento em dispositivos móveis sendo a segunda prioridade “porque há um bilhão de telefones Android no planeta" e isso "é significativamente maior do que qualquer base de console."
"Tem Smart TVs lá fora, tem Chromebooks lá fora, tem FireTVs lá fora", disse Spencer na mesma entrevista "tem muita discussão que poderíamos ter [sobre levar o Xbox Cloud Streaming para tais plataformas]."
É completamente compreensível que, com o Cloud Screaming, a Microsoft tente atingir o maior número possível de usuários. Para isso, basta garantir que o aplicativo seja desenvolvido para todas as plataformas desejáveis e que isso não prejudique os termos das lojas de outras empresas.
Por enquanto ainda não sabemos quando e se o serviço de assinatura de jogos na nuvem do Xbox chegará ao Nintendo Switch e PlayStation e, embora já tenha circulado um rumor sobre a chegada da plataforma no Switch, não existem muitas garantias atualmente.
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