LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft quer streaming de jogos do Xbox até no PlayStation e Nintendo Switch

03 de novembro de 2020 11

Em entrevista ao site GameReactor, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou os interesses do Xbox Cloud Streaming em expandir para além dos dispositivos móveis e atingir o público gamer até mesmo em plataformas concorrentes.

Antes conhecido como Project xCloud, o atual Xbox Cloud Streaming permite que os assinantes do Game Pass Ultimate possam jogar qualquer um dos mais de 100 jogos da plataforma de assinatura em qualquer smartphone Android, mas ainda há limitações no iOS por restrição da própria Apple.

O executivo afirmou que ama o Nintendo Switch e o PlayStation: "honestamente, acho que eles fizeram um grande trabalho sendo parte da indústria. Eu não tenho certeza qual será o próximo grande grupo de usuários para nós [depois do PC e Android], mas podemos estar abertos para estas discussões."

Spencer também disse que, após o Xbox, o foco do Cloud Streaming foi para o PC "porque há tantos jogadores globalmente que não possuem um Xbox e que poderíamos alcançar”, com o lançamento em dispositivos móveis sendo a segunda prioridade “porque há um bilhão de telefones Android no planeta" e isso "é significativamente maior do que qualquer base de console."

"Tem Smart TVs lá fora, tem Chromebooks lá fora, tem FireTVs lá fora", disse Spencer na mesma entrevista "tem muita discussão que poderíamos ter [sobre levar o Xbox Cloud Streaming para tais plataformas]."

É completamente compreensível que, com o Cloud Screaming, a Microsoft tente atingir o maior número possível de usuários. Para isso, basta garantir que o aplicativo seja desenvolvido para todas as plataformas desejáveis e que isso não prejudique os termos das lojas de outras empresas.

Por enquanto ainda não sabemos quando e se o serviço de assinatura de jogos na nuvem do Xbox chegará ao Nintendo Switch e PlayStation e, embora já tenha circulado um rumor sobre a chegada da plataforma no Switch, não existem muitas garantias atualmente.


11

Comentários

Microsoft quer streaming de jogos do Xbox até no PlayStation e Nintendo Switch
  • Hahahah ele realmente acha q vai vender streaming para celular hahahaha

      • Bom, eu já tenho o Pass do Xbox(PC), logo, só não posso jogar no celular ainda pq não uso android, mas se tivesse um já estaria jogando! Vai vender igual água amado...

          • Claro.

            por isso vc deu um exemplo de alguém que já tem xbox para provar que "vai vender muito para quem não tem xbox"

            caralho, como vc é burro

            vc pensa no que escreve ou fala?

            fanboy do xbox é sempre isso ai, pura burrice e ignorancia disfarçada com deboche para se auto enganar e pensar que é inteligente.

              • Na verdade o exemplo dele é q ele tem um PC e assina Game Pass for PC. E acho eu q se eles venderem a assinatura da cloud fora do ultimate, avulsa, a um preço semelhante ao da Amazon Luna, s, e tem grandes chances de ser rentável ao levar a marca Xbox acaba exercendo vantagem sobre a Luna ...

                  • O cara fala q eu falei que tenho Xbox, depois fala que falou que eu tenho um PC.... Mas não, segundo a MS vai ser a mesma assinatura, só que a Ultimate (Xbox e PC), que no caso vai virar Xbox, PC e Cloud, entendeu?

                    • Hô lindão, eu falei que eu tenho o passe Xbox PRA PC, eu não tenho Xbox, mas se eu tivesse um ANDROID estaria jogando, sabe lêr não?

                        • por isso vc deu um exemplo de alguém que já tem PC para provar que "vai vender muito para quem não tem xbox"

                          nossa, que diferença heim? como eu disse, vc realmente é burro.

                    • Normal, a ideia do "vender console" já é a maior furada o lance é acessibilidade da sua plataforma e a microsoft hj é a lider, te atende no pc, no console (de entrada e high end) no android e logo teremos em smarttvs, e outros meios (até geladeira kkk e não é fake news já tá rolando)

                      • Notícia fresca...
                        Nintendo vai lançar um novo switch em 2021..

                          • É completamente compreensível que, com o Cloud Screaming

                            Não sabia que as nuvens gritam... Seria tipo os trovões?

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas