LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agradando anunciantes, Twitter confirma novo formato de publicidade em carrossel

11 de novembro de 2020 2

Redes sociais: do que vivem, como se alimentam? Bem, de várias coisas, mas principalmente de anúncios. Por isso é praticamente impossível que algum dia vejamos Facebook, Twitter, ou outras plataformas livres disso.

O Twitter, inclusive, está implementando de forma definitiva um forma de publicidade que estava em testes restritos até então: o carrossel. Assim, as campanhas alcançam um novo nível de sofisticação no serviço. O formato já é amplamente utilizado no Facebook, mas até então a rede do passarinho azul tinha por tradição anúncios que se assimilavam mesmo a tweets, em um bloco único.


Os anúncios em carrossel são projetados para ajudar a impulsionar um melhor desempenho, fornecendo uma experiência mais imersiva e interativa para os consumidores, bem como possibilitar oportunidades futuras em nossos objetivos de performance de aplicativo e site. Estamos animados em compartilhar que este formato de anúncio agora está disponível para todos os anunciantes globalmente.

Neste formato, os anúncios são compostos de duas a seis imagens ou vídeos que podem ser “deslizados” horizontalmente e que levam as pessoas a um aplicativo ou site.

Segundo o Twitter, o novo formato traz muitos benefícios aos anunciantes: a plataforma identificou retenção 15% maior nesse formato, e quando o objetivo da campanha é aumentar a adesão a aplicativos, o ganho foi de até 24%.

Vale lembrar, outra decisão da plataforma, dessa vez para melhorar a experiência do usuário, envolveu novas adaptações ao modelo de inteligência artificial que selecionava a pré-visualização de imagens na plataforma. Após uma thread viralizar na rede social, ficou evidenciado que o algoritmo não destacava pessoas e rostos negros quando brancos também estavam nas imagens.

E você, o que acha desse novo formato de anúncio na plataforma? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Agradando anunciantes, Twitter confirma novo formato de publicidade em carrossel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas