
09 Agosto 2021
12 de abril de 2021 15
O Mi 10T Pro já passou pelo teste do DxOMark anteriormente onde empatou com o OnePlus 8 Pro, mas não entrou para o top 10 de smartphones com as melhores câmeras. Agora o celular da Xiaomi está sendo avaliado novamente pelo laboratório de fotografia, mas agora para descobrir se ele consegue se redimir com o quesito selfie.
Confira a pontuação do celular abaixo:
Como você pode ver, o Mi 10T Pro ficou com uma pontuação abaixa em comparação com os demais smartphones da lista. No ranking ele está em 25º lugar com 88 pontos no total. Em comparação, o Huawei Mate 40 Pro, que atualmente lidera a lista, tem 104 pontos no mesmo quesito.
Falando um pouco mais da ficha técnica da câmera frontal, no Mi 10T Pro temos um sensor de 1/3.4″ com 20 megapixels e pixels de 0.8µm. A abertura é de F/2.2 com uma distância focal equivalente a 27 mm.
Vamos começar com selfies tiradas em grupo:
Segundo o DxOMark, o Mi 10T Pro se sai bem com o balanço de branco, entretanto o alcance dinâmico é muito limitado, o que causa certos problemas no desfoque ao tirar selfies contra o sol, por exemplo. Outro ponto que fez a sua pontuação cair foi a perda de definição de objetos mais distantes, principalmente quando a foto é capturada a mais de 30 centímetros do celular.
No teste, o melhor neste comparativo foi o Google Pixel 5, que conseguiu captar profundidade de forma aprimorada em relação ao Mi 10T Pro e o OnePlus 8 Pro.
Como você pode ver acima, o Xiaomi Mi 10T Pro infelizmente não cria um efeito de desfoque gradual, o que reduz a naturalidade do modo de retrato.
Outro ponto ruim é a perda de definição de objetos quando capturados contra a luz, pois o software tenta focar o máximo possível no rosto do usuário, muitas vezes "estourando" totalmente a claridade da imagem.
Por fim, o Mi 10T Pro tem capacidade para filmar em 1080p a 30FPS ou até 720p em câmera lenta com 120FPS. E neste ponto, a Xiaomi acertou muito bem, pois o smartphone conseguiu 90 pontos, uma das pontuações mais altas do ranking em gravação de vídeo com a frontal, empatando com o iPhone 11 Pro Max.
Confira a amostra de vídeo abaixo:
A alta pontuação é devida a exposição e cores precisas, boa definição e baixo nível de ruído. Entretanto, há o problema de baixo alcance dinâmico, então ainda temos problemas com alta claridade, a estabilização foi definida como aceitável.
Por fim, é possível dizer que o Mi 10T Pro tem um bom desempenho para selfies, principalmente em vídeos, mas é preciso ter cuidado ao se fotografar, principalmente se um objeto brilhante estiver próximo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários