LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Pad 5 surge em imagem real após ter especificações reveladas

27 de julho de 2021 53

Atualização (27/07/21) - JB

O Xiaomi Mi Pad 5 deve ser a próxima aposta da chinesa no ressuscitado mercado de tablets. Recentemente, vimos que esse modelo deve sair da caixa com suporte para carregamento rápido de 67W, sendo que hoje (27) tivemos o vazamento de uma imagem real.

Apesar do material não estar em boa qualidade, a foto mostra o painel traseiro do dispositivo com seu módulo de câmeras no topo superior. Contudo, há quem aposte que a imagem mostra apenas uma espécie de modelo 3D baseado nos vazamentos de renderizações.

De toda forma, o novo Mi Pad 5 deve ser oficializado na primeira quinzena de agosto, sendo que o seu processador pode ser o Snapdragon 870. Já o display é um IPS LCD com taxa de atualização de 120 Hz, enquanto que há câmera de 12 MP e suporte para rede WiFi.


Atualização (20/07/2021) por LL

Xiaomi Mi Pad 5: carregamento rápido de 67W e mais detalhes vazados

O suposto lançamento da nova aposta da Xiaomi para o reaquecido mercado de tablets está próximo de chegar, isso porque o Mi Pad 5 vem surgindo em certificações e vazamentos que confirmam suas características. O dispositivo já recebeu certificação no TENAA e FCC, além disso, teve tela de 120 Hz, design, setup de câmeras e mais detalhes revelados em um teaser vazado.

Agora, o Xiaomi Mi Pad 5 ganhou uma certificação 3C mostrando três modelos: M2105K81AC, 21051182C e M2105K81C. O modelo M2105K81AC possui suporte a 5G e consequentemente é o primeiro tablet da marca a funcionar com a tecnologia.

Já o modelo M2105K81C, assim como o M2105K81AC, possui carregamento rápido de 67W, a maior capacidade já aplicada no mercado de tablets pela Xiaomi. O modelo 21051182C suporta carregamento rápido de 33W.

Outros detalhes revelados sobre o Xiaomi Mi Pad 5 apontam que a novidade pode ter tela LCD de 10,95 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera traseira principal de 20 MP, bateria de 8.720 mAh e Android 11 rodando sob a interface MIUI para tablets. Espera-se que ele seja apresentado oficialmente em agosto, segundo o site MyFixGuide.


Com o reaquecimento do mercado global de tablets, a Xiaomi e outras fabricantes resolveram voltar a apostar no lançamento de novos dispositivos. Um exemplo disso é que o Mi Pad 5 deve ser anunciado em breve.

Nesta semana, muito antes da fabricante confirmar a data oficial de lançamento, um novo vazamento trouxe mais detalhes interessantes do tablet. Isso porque ele deve ostentar tela LCD de 10,95 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, também tivemos um teaser vazado antes do tempo, algo que confirmou o design final do Mi Pad 5. Você pode conferir todos os detalhes abaixo:


O ponto que mais chama a atenção na imagem acima é a presença de bordas finas nas laterais do display, enquanto que a câmera frontal está acoplada na parte superior. Já a traseira traz dois sensores de 20 MP + 13 MP (grande-angular).

Por enquanto, o processador utilizado pelo Mi Pad 5 ainda permanece em segredo, mas há quem aposte que estamos falando do Snapdragon 870. Por fim, temos ainda bateria de 8.720 mAh e Android 11 rodando sob a interface MIUI para tablets.

O dispositivo pode ser usado com um case de teclado. O acessório será anunciado em conjunto com o tablet, mas será vendido separadamente.

Atualização (15/07/2021) - HA

Xiaomi Mi Pad 5 recebe certificação FCC e confirma MIUI 12.5 e carregamento de 22,5W

Depois de ser identificada uma certificação TENAA para o Xiaomi Mi Pad 5, agora surge uma nova evidência para essa linha. Dessa vez, a existência desse tablet foi confirmada por uma certificação FCC, responsável por permitir a comercialização de equipamentos eletrônicos e de telecomunicações nos Estados Unidos.

As informações do documento apontam um tablet da Xiaomi, de modelo 21051182G, com novas especificações inéditas, incluindo o sistema MIUI 12.5, carregamento de 22,5W e recursos de Wi-Fi dual band.

A certificação FCC do dispositivo

O Mi Pad 5 deve chegar em duas versões. Uma primeira, menor, teria o chipset Dimensity 1200 da MediaTek, e bateria de 8.250 mAh, e pode ter um teclado como acessório.

Já a versão Pro deve ter um Snapdragon 870, tela LCD de 11 polegadas com resolução de 2.560x1.600, e taxa de atualização de 120 Hz. Pode trazer, ainda, uma tela com 4.096 níveis de pressão, o que seria interessante para aprimorar a experiência com a caneta da Xiaomi que deve vir com o Mi Pad. Os novos tablets da empresa podem chegar ainda no final deste mês.

O que achou dessas especificações? Ficou interessado por esse novo tablet da fabricante chinesa?

Atualização (07/07/2021) por PM

Na manhã desta quarta-feira (7) um vazador revelou através de uma publicação no Weibo que a série Mi Pad 5 da Xiaomi foi oficialmente registrada no TENAA, órgão regulador equivalente à nossa ANATEL.

As versões em questão trazem o chipset Snapdragon 870, porém, rumores sugerem a chegada de modelos com o Snapdragon 860 no futuro.

O registro prova que a linha de dispositivos da chinesa finalmente vai chegar às lojas, dado a data do registro, um lançamento em meados de agosto ou setembro é esperado.


Além disso, informações suplementares sugerem que uma versão Pro do tablet deve chegar ao mercado também, em meados de dezembro, com painel OLED de 12" para bater de frente com grandes nomes como o iPad Pro e o MatePad 11 da Huawei.

No caso da versão mais potente, a chinesa estaria pensando em embarcar um Snapdragon 888. Até o momento, essa versão não passa de uma mera especulação, e sua chegada na época das festividades de final do ano parece bem estratégica para alavancar as vendas.

Vamos ficar de olho para mais novidades sobre os tablets vindouros da Xiaomi nas próximas semanas, pois agora é só uma questão de tempo para ainda mais informações emergirem na web.

Atualização (06/07/2021) por LL

Xiaomi Mi Pad 5: imagens do teclado e Stylus Pen do novo tablet surgem em patente

Não é nenhuma novidade que a Xiaomi está planejando retornar ao mercado de tablets, com os novos modelos Mi Pad 5, Mi Pad 5 Pro e Mi Pad Pro Plus. Os primeiros rumores sobre a futura família Mi Pad 6 já começam a aparecer, indicando possíveis esforços da fabricante chinesa para lançar tablets top de linha com foco em câmeras, mas o Mi Pad 5 ainda não foi oficializado.

No entanto, já há certificação no EEC e informações sobre chipset, display e possível preço do Mi Pad 5 especuladas na internet. Além disso, o novo tablet já surgiu em renderizações com nova interface gráfica. Ao que parece, o aparelho terá performance similar ao Huawei MatePad 11, que deve ser lançado hoje.

Agora, imagens do teclado e da Stylus Pen, acessórios que podem ser vendidos com o Mi Pad 5, acabaram de ser revelados através do registro de uma nova patente do aparelho na China National Intellectual Property Administration (CNIPA). O lançamento da novidade pode estar próximo: as especulações apontam agosto como o mês de apresentação da novidade.

Os acessórios teclado e Stylus Pen devem ser vendidos com o Mi Pad 5. Imagens: MySmartPrice

A partir das imagens, é possível identificar que o teclado deve ter suporte ajustável, o que permitirá que os usuários movimentem o ângulo do display para melhor visualização quando o acessório estiver conectado. Além disso, o teclado tem um corte para apoio da caneta inteligente Stylus, um entalhe para a conexão com o tablet e um recorte para o módulo da câmera.

Outros detalhes previamente vazados sobre o Mi Pad 5 revelaram que o tablet deve possuir um display de 10,95 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 870, setup de câmera dupla com sensor principal de 20 MP e grande bateria de 8.720 mAh.

Especulações sobre o retorno da Xiaomi ao mercado de tablets ganham força antes de qualquer anúncio oficial da empresa. A quinta geração da linha Mi Pad pode chegar ao público com três variantes de processadores Snapdragon e, conforme os últimos rumores apontam, um módulo de câmeras com design semelhante ao Xiaomi Mi 11.

Perceptível na imagem abaixo, a fabricante pode adotar uma nova interface de usuário para a futura geração de tablets chamada MIUI for Pad, que deverá contar com suporte a navegação por gestos em tela cheia. Espera-se que o display LCD de 11 polegadas na proporção 16:10 disponha de taxas de atualização de 120 Hz e 240 Hz.

A nova interface gráfica da Xiaomi pode fazer sua estreia no Mi Pad 5.

A interface deverá trazer, em adição, aspectos já vistos no Mi Mix Fold, smartphone dobrável que permitia ao usuário trabalhar com duas telas virtuais simultaneamente. Suporte a operações multitarefa com janelas paralelas e modo de PC portátil também poderão ser integrados.

Fora do mercado de tablets nos últimos anos, tendo como último lançamento o Mi Pad 4 em 2018, a Xiaomi não forneceu informações oficiais a respeito do dispositivo, e prosseguimos sem previsões de disponibilidade.

Por ora, os anúncios oficiais mais recentes agraciam os brasileiros com os novos intermediários Redmi Note 10 Pro e Note 10S, dispositivos de custo-benefício relevante e boas especificações.

Atualização (12/04/2021) - BB

Mais alguns detalhes sobre o Mi Pad 5 – próximo tablet da Xiaomi – surgiram na internet nessa semana. Graças ao leaker Digital Chat Station, em seu perfil no Weibo, é possível ter uma noção de quais especificações podemos esperar para o dispositivo.

Segundo a publicação, o aparelho chegará com uma versão de modelo sm8150ac, que será equipada com uma nova versão do Snapdragon 860. Além disso, o insider sugere que o aparelho contará com um painel TDDI da Novatek, com resolução de 2560 x 1600 pixels, com taxa de atualização da tela de 120 Hz e 240Hz de resposta do touchscreen.

Outras especulações apontam, ainda, que haverá três versões diferentes do Xiaomi Mi Pad 5. Esses modelos serão equipados com o Snapdragon 860, 870 e 888. No entanto, de acordo com os rumores, os três modelos não serão apresentados ao mesmo tempo, e um deles pode ser oficializado apenas no final do ano.

Por fim, o Mi Pad 5 ainda poderá contar com um display com sistema de tablets similar ao que é visto com o Mi Mix Fold. Com isso, é possível esperar algumas funções como um modo de PC portátil, arraste e solte em duas telas, janelas paralelas e um secretário de conferências.

Até o momento, porém, ainda não há previsão de quando o primeiro modelo será apresentado oficialmente.

Texto original (12/04/2021)

A Xiaomi finalmente está pronta para lançar um grande concorrente para tablets Android de alto desempenho este ano, com a estreia de dois modelos da linha Mi Pad 5. Novas informações compartilhadas pelo site chinês MyDrivers revelam que a empresa prepara conjuntos com especificações poderosas.

É dito que o Mi Pad 5 chegará em duas versões com tamanhos de tela diferentes, sem revelar o tamanho, é dito que o menor deles vai receber o processador Dimensity 1200 da MediaTek, mas informações sobre bateria e o restante do hardware ainda são desconhecidas.

Mi Pad 5 chegará em duas versões e é esperado design semelhante ao do iPad Pro.

Já a versão maior promete ser não apenas a mais interessante, como também a mais poderosa. Com tela de 11 polegadas, o dispositivo vai oferecer o poderoso processador Snapdragon 870, projetado pela Qualcomm — uma versão atualizada do Snapdragon 865 Plus que equipou os principais smartphones de 2020 —, display com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 480 Hz.

O Mi Pad 5 de 11 polegadas ainda deve ser equipado com uma bateria de capacidade de 8.000 mAh e oferecer alguma espécie de carregamento rápido, que ainda não sabemos qual será.

A Xiaomi também estaria preparando uma interface adaptada da MIUI que foi implementada no Mi Mix Fold com modo desktop, janelas flutuantes, menu inicial e barra de tarefas. Ainda não existe previsão de anúncio para os tablets, mas é esperado que sejam revelados ainda este semestre.


53

Comentários

Xiaomi Mi Pad 5 surge em imagem real após ter especificações reveladas
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020