Economia e mercado 10 Mai
Para mostrar que é capaz de rivalizar com Samsung e Huawei no mercado de celulares dobráveis, a Xiaomi divulgou informações sobre o seu novo modelo flexível, o Mi Mix Fold, com o objetivo de provar que o smartphone é durável.
De acordo com as informações divulgadas pela fabricante chinesa, o aparelho conseguiu ser dobrado 400 mil vezes, em um teste transmitido ao vivo na China. O experimento durou sete dias, nos quais o dispositivo foi fechado e aberto sem parar.
Na prática, é claro que você não conseguiria realizar tantos movimentos assim com o seu celular durante apenas sete dias. A expectativa é que esse seja um número equivalente a dez anos de uso do telefone.
Em outras palavras, o Mi Mix Fold teria potencial para resistir a tudo isso, mas deve-se considerar que as situações normais da vida real são bem diferentes do que os testes da fabricante. De qualquer forma, é possível dizer que este modelo tem uma construção consistente e feita para render tudo isso.
O modelo vem equipado com uma tela interna de 8.01 polegadas e uma externa de 6,52 polegadas, uma plataforma móvel Snapdragon 888, até 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento.
São três câmeras principais de 108 MP + 13 MP (ultrawide) + 8 MP (telefoto), as quais se complementam com o processador de imagem Xiaomi Surge C1, que promete vários aprimoramentos na captura de fotos. Para completar, ainda há a bateria de 5.020 mAh, com suporte a carregamento rápido de 67W.
O que você achou do rendimento do Mi Mix Fold nos experimentos de dobras? Compartilhe conosco a sua opinião!
- Tela interna de 8,01 polegadas com painel OLED e resolução 2380 x 1480 pixels
- Tela externa de 6,52 polegadas com painel OLED de 90 Hz e resolução 2520 x 840 pixels
- Plataforma Qualcomm Snapdragon 888 5G
- 12 e 16 GB de memória RAM
- 256 e 512 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal na tela externa
- Três câmeras principais
- Sensor principal com 108 MP
- Sensor de 13 MP com lente ultra grande-angular
- Sensor de 8 MP com lente telefoto para 3x de zoom óptico e modo macro
- Processador de imagem Xiaomi Surge C1
- Bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 67W
- Suporte para Wi-Fi 6
Comentários