LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Soundmojis: Facebook lança emojis com som para o Messenger

16 de julho de 2021 0

Atualização (16/07/21) - PM

Para comemorar o Dia Mundial do Emoji em 17 de julho, o Facebook acaba de adicionar um novo recurso ao Messenger, algo que chamou de Soundmojis.

Como o próprio nome já indica, tratam-se de emojis com som, onde um breve clipe de som pode ser anexado a um smiley ou outra carinha/símbolo dentre os vários disponíveis.

A biblioteca de som inicial inclui algumas músicas e barulhos como gritos, risadas, e até sons de alguns filmes e programas de TV. A rede social prometeu que mais sons serão adicionados ao recurso no futuro.


Para usar os Soundmojis, que estão sendo liberados gradualmente para os usuários, basta abrir o chat e tocar no rosto sorridente e depois no ícone de alto-falante. Depois, é só selecionar o Soundmoji escolhido na biblioteca e enviá-lo.

Artigo original (10/06/21)

Facebook Messenger recebe atualização com novos temas, Opções de Pagamento e mais

O Facebook começou a liberar hoje novas atualizações para o Messenger e Instagram. As atualizações trarão suporte para novos temas, uma barra de resposta rápida quando você estiver enviando ou recebendo arquivos de mídia e novas formas de enviar e receber dinheiro dos usuários do Facebook Pay.

A ferramenta de pagamento talvez seja a maior mudança na atualização. Ela funciona de maneira similar ao Apple Pay e iMessage, além disso, o Facebook permitiu que os usuários enviem dinheiro entre si sem precisar sair do aplicativo. Os pagamentos do Messenger provavelmente não serão lançados fora dos EUA, pois existem métodos mais simples de se transferir dinheiro em mercados internacionais, mas a fatura certamente é o primeiro passo na direção certa.

Além disso, o Facebook Messenger agora permite compartilhar QR codes pessoais e links de pagamentos. Isso é similar ao funcionamento do PIX, permitindo que alguém escaneie o código para te enviar dinheiro.

O Facebook também está adicionando o suporte a temas no Instagram Direct e Messenger. A empresa adicionou três novos temas, incluindo um que apoia o Dia Mundial do Oceano, um de Velozes e Furiosos 9 e um dedicado ao álbum "Sour" de Olivia Rodrigo. Todos os temas estão disponíveis na aba de Temas para os apps.


Por fim, o Facebook Messenger recebeu uma barra de respostas rápidas que deve ajudar pessoas que enviam muitos arquivos de mídia. Os usuários agora podem responder diretamente uma foto enquanto estiverem vendo uma imagem usando uma interface similar ao que aparece quando você comenta uma foto no Facebook normal. Em versões anteriores do Messenger, você normalmente teria que arrastar para a esquerda para sair da visualização da imagem e então poder responder.

Gostou das novidades dos apps?

Messenger

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Soundmojis: Facebook lança emojis com som para o Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas