
Curiosidade 20 Mai
05 de julho de 2021 9
Com versão estável disponível desde o final de maio, o BlueStacks 5 acaba de receber suporte ao Windows 11. A empresa focada em gameplay comunicou a compatibilidade nesta segunda-feira (5).
A plataforma possibilita a emulação de jogos Android no PC, com um catálogo de mais de 2 milhões de jogos. A novidade permite que a base de usuários continue aproveitando os games mobile pelo computador, sem se preocupar com a versão do sistema operacional que estiver instalada.
De acordo com o CEO da empresa, Rosen Sharma, existem algumas questões que precisam ser solucionadas para levar uma ferramenta como esta a um novo sistema operacional, como otimizar os apps para rodar em todo tipo de máquina.
“Estando nessa jornada por mais de uma década, podemos afirmar que existem vários problemas fundamentais que você precisa resolver para trazer a utilização de apps para um novo sistema operacional. Desde habilitar o suporte para máquinas que não suportam comandos por toque até a otimização de aplicativos para rodar em máquinas com todo tipo de driver, placa gráfica e regiões em todo o mundo — as empresas precisam literalmente criar uma tecnologia que ofereça suporte aos desenvolvedores e torne os aplicativos acessíveis para todos.”
Rosen Sharma
CEO da BlueStacks
O executivo reforçou a presença de 40 milhões de usuários mensais, com um total superior a 180 milhões de downloads por ano. Ele acrescentou sobre a importância da tecnologia aplicada pelo BlueStacks.
“No BlueStacks, temos 6,5 bilhões de sessões de jogo por ano, 40 milhões de usuários ativos por mês e mais de 180 milhões de downloads por ano. Graças a isso, tivemos a oportunidade de criar a tecnologia de contêiner de aplicativo que se baseia no Android e resolve todos os problemas citados acima, tornando o BlueStacks a plataforma definitiva para este cenário.”
O BlueStacks 5 pode ser baixado gratuitamente, por meio do seu site oficial. A última edição do serviço ainda vem com facilidades para quem usa controles, capturam vídeo, realizam live streaming e procuram integração com o Discord. Ele também possui suporte à tecnologia ARM, sem consumir tanta memória.
E aí, você gostou da novidade da plataforma de emulação de jogos Android no PC? Comente conosco!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários