LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Windows 7 vão poder atualizar para o Windows 11, mas há um porém

08 de julho de 2021 9

A Microsoft anunciou o Windows 11 como a próxima versão do seu sistema operacional, que será oferecido como uma atualização gratuita tanto para os usuários que estiverem no Windows 10 quanto para os com Windows 7.

É claro que, além disso, as máquinas terão de ser elegíveis com a atualização e preencher os requisitos mínimos como, por exemplo, oferecer suporte ao Secure Boot e TPM.

Ainda falando sobre a atualização grátis, alguns vendedores e fabricantes acabaram passando mais informações sobre o processo de update e até mesmo ensinando como habilitar o TPM.

No caso da fabricante chinesa Lenovo, na página de suporte oficial é possível avistar, inclusive, uma informação importante para aqueles que ainda estão no Windows 7 e querem atualizar para o Windows 11, que acabou nos pegando de surpresa: será necessária uma instalação limpa.

Conforme a empresa, aqueles que estiverem no Windows 7 terão de realizar uma instalação limpa do Windows 11, ou seja, os arquivos e configurações serão perdidos a menos que o usuário faça um backup dos mesmos.

O Windows 11 poderá ser instalado utilizando chaves do Windows 7, 8 e 8.1 também, mas ainda não sabemos se será necessário também realizar instalações limpas no caso das versões 8 e 8.1 do sistema.

Atualização dupla pode ser uma alternativa

Como brasileiros, somos formados e doutorados nas gambiarras, certo? Então, nada impede (pelo menos, por enquanto) de fazermos uma atualização dupla, pulando do Windows 7 para o Windows 10 e depois do Windows 10 para o Windows 11.

Em tese, isso deve permitir o usuário manter todos os arquivos e configurações, pelo menos até a Microsoft decidir fechar essa "brecha". Dá mais trabalho? Sim, mas, é uma alternativa a se explorar.

Você vai atualizar para o Windows 11? O que achou da nova plataforma da Microsoft? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários!


9

Comentários

Usuários do Windows 7 vão poder atualizar para o Windows 11, mas há um porém
  • Meu PC não era compatível com o novo sistema. Fiz a montagem do W11 (não oficial) dentro da ISO do W10. Na verdade, a atualização ficou feia, com apenas alguns recursos do windows 11 e nas descrições do sistema constava o Windows 10. Já estava pronto para retornar ao W10 legítimo.
    Para minha surpresa, depois de uns dias, a Microsoft atualizou todo o sistema. Até agora não encontrei nenhum problema, o sistema aparenta ser mais leve, é rápido e bastante responsivo. Só não gostei mesmo de não ter mais as timelines animadas (blocos dinâmicos) e o aplicativo "Configurações gerais e notificações", que agora é invisível. De resto, só o fato de ser mais rápido na inicialização e mais fluido já é um bom diferencial.
    Obs. Sou insider desde que o programa foi lançado e apenas executei o update dentro da ISO (não instalei do zero).

      • Espero que funcione isso, pois muita gente vai fazer uma tremenda gambiarra pra instalar o Win 11...

          • Eu tô com o windows 7 Basic, mesmo sem atualização, para servidos domésticos, rápido , com HD de 320, 4 GB de memória, uma beleza!

            • Estou vendo do meu Windows Me pelo navegador natscape

                • Tudo nesse Windows 11 tem um porém

                    • Windows 7 é o melhor da história.

                        • Tempos atrás quando o sistema operacional da vez era o Win_XP e a Microsoft lançou o Win_7 todos reclamavam,que dava muito erro etc..kkk.. falavam que o XP era melhor.. sou técnico e sim realmente no inicio o XP era.. depois de muitas atualizações corrigiram todos os bugs do Win_7..hoje roda liso..
                          Assim é o Win_10 todos reclamam, hoje o 10 já está ficando bom eles vão e lança o Win_11.. e por ai vai pessoal.. temos que acostumar com as mudanças e nos atualizar também..

                            • Eu confesso que gostava do windows 8 e nunca tive problema com ele. Meu geito curioso foi o que me fez migrar para o Windows 10 , mas até pouco tempo usava um Windows 8 em um netbook positivo de 1 giga de RAM que doei para um aluno de ensino fundamental, no início da pandemia.

                            Android

                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas