LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com a chegada da Meta, Facebook irá mudar o nome da marca Oculus

31 de outubro de 2021 2

A Facebook Inc. anunciou uma grande mudança na semana passada, ao revelar a nova empresa Meta, que servirá de base para todas as vertentes de negócios da companhia e abrigando todas as marcas que compõem o conglomerado, incluindo Facebook, WhatsApp, Instagram e outros.

Com a Meta, os aplicativos irão remover as menções ao Facebook, mas além disso, teremos também uma mudança na marca Oculus, que cuida do departamento de realidade virtual da empresa.

Conforme revelado por Mark Zuckerberg durante a apresentação da Meta, o principal foco da nova marca é o "metaverso" que une o mundo real com a realidade virtual e redes sociais da empresa. Com isso, o investimento nesse departamento de realidade virtual se torna cada vez mais necessário e é por isso que os dispositivos Oculus Quest agora irão se chamar Meta Quest.

A novidade foi compartilhada por Andrew Bosworth, vice-presidente de realidade aumentada do Facebook. O aplicativo da Oculus também passará a se chamar Meta e a mudança começará a ser implementada no início de 2022.

Com a mudança, teremos a chegada da marca Meta Horizon, que irá englobar as atividades em realidade virtual da Oculus, incluindo seus aplicativos. O Facebook Reality Labs passará a se chamar Reality Labs.

De acordo com Bosworth, outro ponto positivo da mudança é a exclusão da necessidade de ter uma conta no Facebook para fazer login no Meta Quest e seus aplicativos, mas o executivo não revelou como será o novo método.

Você gostou do nome da nova empresa do Facebook?


2

Comentários

Com a chegada da Meta, Facebook irá mudar o nome da marca Oculus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas