LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco X4 Pro 5G mantém o bom conjunto com preço justo do seu antecessor? | Análise / Review

11 de maio de 2022 17

Poco X4 Pro é mais um intermediário 5G na longa lista de opções da Xiaomi. Ele tem muito em comum com modelos da linha Redmi Note 11, mas será que traz bons avanços comparado ao Poco X3 Pro?

O design foi reformulado e segue o DNA padrão da Poco com bloco gigante de câmeras que toma toda a parte superior da traseira. As laterais são de plástico pouco escorregadio, enquanto a traseira tem acabamento em vidro. Diferente da linha Redmi Note 11, este traz pintura espelhada que reflete luz com facilidade.

A tela AMOLED de 6,67 polegadas possui bom nível de brilho e taxa de atualização de 120 Hz. Só ficou faltando ter suporte a HDR10 para tirar proveito dos serviços de streaming. A parte sonora fica por conta de três saídas de som com áudio estéreo potente e de boa qualidade.

A parte decepcionante fica para o desempenho. Mesmo com o Snapdragon 695 aliado a 6 GB de RAM reais e mais 2 GB de RAM virtuais, ainda foi incapaz de garantir uma boa experiência multitarefas. Pelo menos ele não decepciona em jogos e consegue rodar tudo com ótimo desempenho e sem esquentar.

A bateria de 5.000 mAh rende bastante, mas devido à velocidade da tela que vem travada em 60 Hz por padrão e o software que mata tudo em segundo plano para economizar energia. O potente carregador que vem na caixa leva em média 50 minutos para encher totalmente a bateria e com 20 minutos já entrega metade da carga.

A câmera de 108 MP faz boas fotos em locais bem iluminados e até tem modo noturno eficiente para salvar as imagens em locais escuros. A ultra-wide só tem utilidade de dia, enquanto a macro é a mais fraca do conjunto. A filmadora captura vídeos com boa qualidade e não sofre com tremidos, além de ter foco ágil.

Curioso para conferir todos os detalhes do Poco X4 Pro 5G? Só acessar a análise completa pelo link abaixo e ver como ele se sai contra rivais da Samsung e Motorola.

O Poco X4 Pro 5G foi lançado oficialmente no mercado nacional em março de 2022 por R$ 4.299. Porém, você pode encontrá-lo via marketplace com valor mais em conta. Basta conferir as ofertas abaixo:

7.7 Hardware
5.9 Custo Benefício

Poco X4 Pro

Comparar Aviso de preço
O Poco X4 Pro está disponível na Amazon por R$ 1.760. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 19:26)

17

Comentários

Poco X4 Pro 5G mantém o bom conjunto com preço justo do seu antecessor? | Análise / Review

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas