LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após amostras de imagens, Xiaomi 12s Ultra passa pelo DxOMark e é superado pelo antecessor

30 de agosto de 2022 45

Atualização (30/08/2022) - por LR

O Xiaomi 12s Ultra foi lançado em julho deste ano como novo smartphone carro-chefe da marca chinesa. O aparelho se destaca por trazer a última geração do chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, com a GPU Adreno 730 e 8 GB de memória RAM para processos em segundo plano, além de um conjunto triplo de câmeras traseiras.

Esse modelo vem equipado com três sensores modernos, sendo o primário um Sony IMX989 com resolução de 50 MP e HyperOIS, seguido por uma lente ultrawide de 48 MP com ângulo de 128º e, por último, uma câmera telefoto de 48 MP com zoom de 5x e híbrido de até 120x.

Todo esse conjunto fotográfico foi submetido recentemente aos testes do DxOMark, site conhecido por avaliar o hardware dos principais smartphones potentes disponíveis no mercado. De acordo com o relatório, o Xiaomi 12s Ultra conquistou 138 pontos — 144 em fotos, 96 em zoom e 113 em vídeo — ocupando a 5ª posição no ranking global, ficando atrás apenas do Huawei Mate 30 Pro Plus (4º), Xiaomi Mi 11 Ultra (3º), Huawei P50 Pro (2º) e, em primeiro lugar, Honor Magic 4 Ultimate.

Análise das câmeras

Segundo a equipe que avaliou o smartphone, o 12s Ultra ostenta um conjunto de sensores nada menos que surpreendente, mas nem tudo são pontos positivos nesse modelo.

Embora consiga capturar imagens com alta nitidez em diferentes cenários e condições de luminosidade, o foco automático e nível de ruído estranhamente estão piores se comparados com o antecessor, mostrando que o Mi 11 Ultra ainda é uma opção interessante para quem prioriza câmeras.

Ainda que não chame a atenção nos pontos anteriores, o smartphone consegue manter uma boa exposição mesmo em ambientes com alta incidência de luz natural. O contraste também se mostra eficiente ao utilizar a predefinição "Leica Authentic", ferramenta disponível nativamente nas configurações das câmeras.

Foto feita pelo Xiaomi 12s Ultra. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Adiante, o Xiaomi 12s Ultra consegue manter um balanço de branco preciso e sem muitas áreas de sombra, quesito que costuma ser uma dificuldade mesmo em celulares mais caros. Para obter um resultado aprimorado, o usuário pode habilitar as predefinições "Leica Vibrante" e "Autêntica" que melhoram a renderização das cores.

Outro ponto negativo identificado durante os testes é a dificuldade do pós-processamento em aplicar nitidez sobre rostos em segundo plano, isto é, em imagens que há duas pessoas distantes. Nesse caso, o segundo indivíduo apresenta uma perda considerável de detalhes que não ocorre em concorrentes.

Profundidade de campo Xiaomi 12s Ultra. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Apesar de todos os "problemas" encontrados, o flagship consegue registrar boas imagens e gravar vídeos em alta resolução, atendendo até as pessoas mais exigentes. Contudo, essa variante pode não ser ideal para quem preza por grande nitidez em fotos feitas e em locais pouco iluminados, visto que nessa situação o nível de ruído é exagerado.

Em suma, o telefone se saiu bem nos testes e conquistou merecidamente a 5ª colocação no ranking global, porém cabe lembrar que seu predecessor foi melhor em alguns critérios.

A Xiaomi enfim lançou o novo Xiaomi 12s Ultra no mercado chinês hoje com destaque para sensores avançados incluindo o maior do mercado já visto em um celular. Apelidado por alguns como "Rei do DxOMark", ainda deve levar algum tempo até que o famoso laboratório teste o topo de linha, mas a Xiaomi resolveu nos dar uma prévia do que este celular é capaz.

As imagens abaixo foram publicadas no Weibo e repassadas pelo canal Equal Leaks. Nelas notamos que a Xiaomi focará muito na sua parceria com a Leica para evidenciar o potencial das câmeras do Xiaomi 12s Ultra.

Nelas notamos que o smartphone deve ser realmente competente em fornecer detalhes em boas condições de iluminação, o que parece se perder em baixa luz em prol da redução de ruído.

No geral, os resultados são promissores, mas o ideal é aguardar por mais testes em situações desafiadoras para dizer com precisão quais os limites do Xiaomi 12s Ultra e do sensor Sony IMX989 de 50 MP com HyperOIS.

Caso deseje, você pode baixar as imagens em resolução completa pelo link do Mega abaixo.

  • Imagens do Xiaomi 12s Ultra - baixar

Por enquanto, fique com as imagens acima e as especificações completas.

Especificações do Xiaomi 12s Ultra
74.97 x 163.17 x 9.06 mm
6.73 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 2K
  • Display LTPO com furo e taxa de atualização de até 120 Hz
  • Plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP (Sony IMX989, HyperOIS)
    • Lente grande-angular com sensor de 48 MP (128º)
    • Lente telefoto com sensor de 48 MP (zoom de 5x e híbrido de até 120x)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, IP68 som estéreo e leitor de digitais
  • Bateria de 4.860 mAh com carregamento rápido de 67W
  • Android 12 rodando sob a interface MIUI 13
Saiba mais

  • O Xiaomi 12S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi 12S Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

Após amostras de imagens, Xiaomi 12s Ultra passa pelo DxOMark e é superado pelo antecessor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas