
Economia e mercado 03 Jul
04 de julho de 2022 66
Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (4), a Xiaomi finalmente apresentou ao mundo a sua mais nova aposta no mercado de smartphones premium. Estamos falando da família Xiaomi 12S.
A nova geração conta com três opções: 12S, 12S Pro e 12S Ultra. No palco do evento, o CEO e fundador da fabricante chinesa, Lei Jun, destacou a parceria com a Leica para tornar as câmeras dos flagships ainda mais poderosas.
Todos os smartphones da linha contam com ajustes da Leica, sensores mais poderosos e trazem uma série de modos especiais no software de câmera.
Além disso, também temos como destaque o fato dos smartphones serem os primeiros no mundo a contar com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Quer conhecer mais detalhes sobre cada um? Role a página para baixo.
A começar pelo smartphone padrão, o Xiaomi 12S chega ao mercado com design chamativo e boas especificações. Ele tem tela AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o furo centralizado também guarda a câmera frontal de 32 MP.
Sob o capô, o smartphone traz o novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ele trabalha em conjunto com RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1. Caso necessário, o usuário pode contar com o recurso de RAM virtual.
Agora, quando o assunto são as câmeras traseiras, a parceria da Xiaomi com a Leica trouxe ao 12S uma configuração ainda mais poderosa. A lente principal tem 50 MP (Sony IMX 707) e é acompanhada por lente ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP.
O smartphone tem conexão 5G, WiFi em banda dupla, Bluetooth 5.2, leitor de digitais sob o display, NFC para pagamentos por aproximação e som estéreo.
A bateria tem capacidade de 4.500 mAh e suporta carregamento rápido de 67W com fio, 50W sem fio e 10W reverso. Já o sistema operacional é o Android 12, sendo que ele roda sob a interface MIUI 13.
O Xiaomi 12S Pro é o smartphone "intermediário" da linha, uma vez que ele consegue manter algumas especificações da variante padrão, mas entrega alguns recursos importantes do modelo Ultra.
O display é um AMOLED de 6,73 polegadas que tem resolução 2K e suporta conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz. O maior diferencial desse modelo é a presença de taxa adaptativa graças ao uso de um painel LTPO.
Assim como o seu irmão menor, também temos o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 e ele está alinhado a RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.
No conjunto traseiro de câmeras, o Xiaomi 12S Pro tem três sensores de 50 MP. Além do principal, o ultrawide e o telefoto também entregam boa qualidade graças aos ajustes efetuados pela Leica.
O smartphone tem conexão 5G, WiFi em banda dupla, Bluetooth 5.2, leitor de digitais sob o display, NFC para pagamentos por aproximação e som estéreo.
Alimenta todo o conjunto, a bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W com fio, 50W sem fio e 10W reverso, enquanto o sistema operacional é o Android 12 rodando sob a MIUI 13.
Por fim, e não menos importante, temos o Xiaomi 12S Ultra. Esse smartphone reúne o que há de melhor no catálogo da fabricante chinesa e foi pensado para entregar especificações altamente poderosas.
A começar pelo design, ele destoa totalmente dos demais aparelhos da linha. Temos aqui uma linguagem visual ainda mais chamativa, sendo que o módulo de câmeras circular é o maior destaque em todo o conjunto.
Além disso, o aparelho é construído em material resistente e que tem acabamento soft. O seu sistema de resfriamento foi adaptado para entregar boa qualidade de arrefecimento, enquanto que há chips proprietários Surge P1 e G1 para carregamento e câmeras.
O display é um AMOLED de 6,73 polegadas que tem resolução 2K e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz. O painel também tem um furo para acomodar a câmera frontal de 32 MP.
Para garantir o poder de processamento poderoso, temos o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1. Ele também pode ser combinado com diversas opções de RAM (LPDDR5) e armazenamento (UFS 3.1).
Agora, quando o assunto são as câmeras traseiras, o sensor principal tem 50 MP (OIS) e é o primeiro a contar com 1 polegada (Sony IMX989). Ou seja, temos aqui o maior sensor de câmera para celulares no mercado.
As demais lentes também entregam resolução de 48 MP e são Ultrawide e periscópio, sendo que elas ainda contam com uma série de recursos especiais de software desenvolvidos exclusivamente pela Leica.
O smartphone tem conexão 5G, IP68, WiFi em banda dupla, Bluetooth 5.2, leitor de digitais sob o display, NFC para pagamentos por aproximação e som estéreo.
O Xiaomi 12S Ultra tem bateria de 4.860 mAh e suporta carregamento rápido de 67W com fio, 50W sem fio e 10W reverso. O sistema operacional é o Android 12 e ele roda sob a interface proprietária MIUI 13.
Aproveitando a oportunidade, a Xiaomi ainda apresentou uma variante Dimensity do Xiaomi 12 Pro.
De acordo com a fabricante, a novidade atende ao feedback dos Mi Fãs, sendo que o Xiaomi 12 Pro chega ao mercado com Dimensity 9000 Plus e bateria um pouco maior com 5.160 mAh.
As demais especificações não mudam. Confira os preços:
De acordo com a fabricante, os novos Xiaomi 12S, 12S Pro e 12S Ultra começam a ser vendidos inicialmente na China. Confira os preços de cada modelo:
O que achou da nova família Xiaomi 12S? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários