LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

X4 GT: melhor celular intermediário da POCO para quem não é exigente com câmeras? | Análise

20 de julho de 2022 25

O Poco X4 GT é mais uma opção de intermediário 5G da Xiaomi. O que ele tem de bom? Vale a pena comprar? Tivemos muitas diferenças comparado ao Poco X3 GT? Vamos descobrir nesta análise.

O design mudou e está mais alinhado com lançamentos recentes da Xiaomi. O celular está menos curvilíneo, mas não reto o bastante para torná-lo desconfortável ao segurar. Ainda é um aparelho feito em plástico enquanto o vidro frontal regrediu para o Gorilla Glass 5. Não há qualquer tipo de proteção contra água, como a certificação IP53, mas a Xiaomi trouxe a entrada para fones de ouvido de volta.

A tela segue LCD como antes, o que é uma pena já que é comum celulares da mesma categoria virem com painel AMOLED. A boa notícia é que a taxa de atualização foi aprimorada e agora chega a 144 Hz como em alguns celulares do tipo gamer e também da Motorola. O nível de brilho é bom, assim como o contraste. O som é estéreo, bem balanceado, mas não tão potente.

O desempenho é bom devido à combinação de Dimensity 8100 com 8 GB de RAM, sendo possível estender até 11 GB ao roubar parte do armazenamento com o recurso RAM virtual. Ele não chega a superar o antecessor em velocidade, porém segura bem uma boa quantidade de apps em segundo plano.

A bateria dura bem e rende o dia todo. O carregador é o mesmo de 67W da geração anterior e garante que a bateria recarrega em pouco mais de 40 minutos. Uma carga rápida de 15 minutos é suficiente para recuperar metade da carga.

O conjunto fotográfico é bom. Não espere fotos surpreendentes ou selfies muito nítidas. O X4 GT está abaixo de concorrentes, mas é capaz de suprir bem a necessidade de muitos. A filmadora grava em 4K ao abrir mão da estabilização eletrônica, enquanto em Full HD perde qualidade e reduz os tremidos. O foco é ágil e a captura de som é estéreo e não sofre tanto com ruído de vento.

Abaixo você confere todos os detalhes do Poco X4 GT. No geral, ele é um celular bacana para quem não se preocupa tanto com câmeras, apesar de não trazer grandes avanços comparado ao seu antecessor.

Atualmente, já é possível encontrar o celular na varejista AliExpress.

  • POCO X4 GT — encontre o smartphone aqui
O Poco X4 GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

X4 GT: melhor celular intermediário da POCO para quem não é exigente com câmeras? | Análise

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas