LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

realme UI 3.0 com base no Android 12 começa a chegar em aparelhos da marca chinesa

19 de agosto de 2022 10

A realme começou a atualizar alguns dos aparelhos do seu portfólio com a realme UI 3.0 que tem o Android 12 como base. Até o momento, os smartphones que recebem esse update são os dispositivos realme 8 e Narzo 30. Ainda assim, a nova versão da interface de sistema não chega para todos os usuários de uma vez.

A versão da buid é a RMX3242_11.A.16 e ela está chegando aos poucos por decisão da empresa, que posteriormente deve liberar a versão da interface para um público maior. Vale lembrar que a realme UI 3.0 já foi liberada para outros modelos da empresa, como o realme GT Neo 2.

Tanto o Narzo 30 quanto o Realme 8 são smartphones lançados no ano de 2021 e que chegaram ao mercado com a interface na versão 2.0 e Android 11. Dessa maneira, a atualização deve trazer ambos os modelos para a versão 12 do sistema operacional base para a sua interface.

Com isso, os dispositivos terão acesso a alguns novos recursos, como otimizações relacionadas ao Quantum Animation Engine e funções que tornam a experiência de uso mais interativa. Em janeiro, a fabricante chinesa lançou um cronograma que previa a atualização para o mês de julho, então, podemos dizer que houve um pouco de atraso.


Os usuários que tiverem interesse na nova versão do sistema podem verificar se o seu smartphone já está com a nova atualização disponível. É válido lembrar que não houve menção de um cronograma para o mercado brasileiro que incluísse os modelos citados, mas é bom dar uma olhada de qualquer forma.

Mais Notícias
Mais Notícias
  • O realme Narzo 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

realme UI 3.0 com base no Android 12 começa a chegar em aparelhos da marca chinesa
  • Eles podem demorar mas quando lançam atualização tem melhoras e não matam o celular como alguns da linha Poco ou deixa ele mais pesado quem nem os da Samsung que até pra ligar é demorado o que adianta se apressar por atualização se essas empresas não fazem direito é bug atras de bug.

      • Esperava mais da Realme

          • O Realme 7 Pro já tem atualização, saiu no final de julho a build RMX2170_11_F.18 com Realme UI 3.0 e Android 12, 4gb de atualização. Não sei se foi para todos os usuários, mas saiu pro meu. Essa atualização otimizou muito, ficou bonito, e o melhor recurso que achei foi a expansão da RAM para até 5gb a mais utilizando do armazenamento interno, deixando o celular com 13gb.

              • Gosto do Android da realme pq ele é bem otimizado, não tenho problema nenhum com ele nesse quesito.
                Mas até agr tô no Android 11, e já tão lançando o 13, aí é sacanagem.
                Ela tem que melhorar e muito nessa questão

                  • Pois e, quase peguei um Realme fui de POCO e tô com o Android 12 desde que eu comprei o F3 e daqui a alguns meses sai o Android 13, eu espero em dezembro..

                    • Essas tranqueiras xing ling são uma vergonha%uD83E%uDD22%uD83E%uDD2E Enquanto isso, tem aparelhos de 2020 de uma empresa exemplar que vão entrar no programa beta de testes do Android 13..

                        • Cara, se nunca usou um Realme não deveria falar mal. Pode pegar a linha mais barata deles, a C, é mais otimizada que qualquer celular da Samsung, que por sinal lançam sempre com Android bugado por ter várias gambiarras em sua programação pra poder funcionar. Da Samsung, pra mim, só presta tablet (eu tenho dois a quase 10 anos e nem a bateria deu problema ainda kkkkk). Mas concordo contigo que a grande maioria das marcas chinesas não prestam mesmo.

                          • Será que a google um dia vai resolver esse problema de atualização fragmentada do android? Claramente a solução não pode ser dos fabricantes pq nada justifica vc liberar o android 12 quando já ta está em andamento o android 13. Precisa criar uma solução pra modular o sistema e a atualização chegar para todos simultaneamente independente das alterações dos fabricantes. Trabalhar melhor as camadas de desenvolvimento do android sei la...só sei que esse ano o android vai fazer 14 anos de existênica e não tem nenhuma solução, mesmo que imatura ou em estudo pra esse problema.

                              • infelizmente n tem como fazer isso, a solução do google é o fuschia um sistema feito do 0, sem depender de kernel linux q não é projetado pra celulares, mas o google n tem nenhuma pressa em lança-lo já que o android atualmente ainda é lider.

                                  • Infelizmente acho difícil, já que o próprio Google não liga pra isso, no fundo cabelos disso. Teve até o projeto Android One, o qual foi um FIASCO... Acho uma pena isso. Fora que o robozinho tem INÚMEROS hardwares para se "adaptar" e aquela coisa toda

                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas