LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Subsistema do Windows para Android recebe melhorias no ajuste de janelas com nova atualização

01 de setembro de 2022 9

A Microsoft anunciou na quarta-feira (31) uma nova atualização para o Subsistema do Windows para Android (WSA), sua ferramenta para emulação de aplicativos do sistema operacional do Google no PC. O update chegou para todos os canais do programa Insider e pode ser identificado pelo número de versão 2207.40000.8.0.

Cabe observar que a atualização está liberada somente para os usuários do Windows 11 nos Estados Unidos e Japão — dois dos poucos países em que a ferramenta está disponível —, mas sinalizam as otimizações que, em breve, chegarão para todos os usuários. A principal novidade é a melhoria nos ajustes de tamanho das janelas executando aplicativos do Android.

Amazon Appstore chega à versão 60.09 no Windows (Imagem: Microsoft)

A partir da nova versão, os usuários poderão ajustar o tamanho das janelas mantendo a sua proporção original em vez de forçar o conteúdo a ser exibido de forma distorcida em uma dimensão personalizada. Mudanças em prol da acessibilidade também foram inseridas.

A Amazon Appstore é atualizada para sua versão 60.09, e o Android recebe uma atualização de segurança para fechar brechas durante o uso de rede. Ainda, há novas mensagens que serão exibidas durante a execução de jogos para ajudar usuários a se familiarizarem quando utilizarem bibliotecas de compatibilidade no WSA.

As demais mudanças detalhadas nas notas de lançamento da Microsoft são referentes às correções de bugs e melhorias de estabilidade da plataforma.

O update está disponível através da Microsoft Store. Atualmente, a empresa testa o código base do Android 12L para o subsistema no Windows 11 como forma de aprimorar sua compatibilidade e usufruir dos recursos de última geração da versão adaptada para telas grandes do sistema operacional.

Como você avalia sua experiência com o Windows 11? Comente abaixo!


9

Comentários

Subsistema do Windows para Android recebe melhorias no ajuste de janelas com nova atualização

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas