
A fabricante chinesa realme realizou evento no início do mês em São Paulo para lançar o seu novo celular intermediário no mercado brasileiro. Trata-se do C53, que chega ao país com uma tela de 90 Hz e a câmera principal de 50 MP.
Completam as principais especificações a tela IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+, plataforma Unisoc T612, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), câmera frontal de 8 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 2 MP), conexão 4G, P2, USB-C, Wi-Fi em banda dupla, Bluetooth 5.0 e leitor de digitais, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33W e Android 13 com realme UI.


1 ano atrásMarca chinesa lançou vários modelos de diversos segmentos de preços durante o ano.

1 ano atrásModelo passará a contar com opção de 256 GB de armazenamento interno.

1 ano atrásOfertas serão válidas até o dia 27/11/2023 para as compras realizadas na loja oficial da marca no Mercado Livre.

1 ano atrásO realme C53 é o melhor celular de baixo custo para comprar em 2023? Confira a nossa análise completa e veja se vale a pena.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o realme C53:
- Foram necessárias 32 horas e 10 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 15 horas e 48 minutos.
- Realizamos 24 ciclos completos de testes que incluíram:
- 144 minutos de navegação no Chrome;
- 720 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (144 minutos cada);
- 144 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 144 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (48 minutos cada);
- 96 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O realme C53 é uma versão ligeiramente mais simples do C55, tido como um dos maiores sucessos da marca nos últimos tempos pelo seu bom conjunto e preço baixo. Com hardware suficiente para tarefas básicas e bateria de 5.000 mAh com recarga de 33W, o aparelho busca ser uma boa opção para quem não quer ou pode gastar muito, mas tem na bateria uma de suas prioridades — e ele acerta em cheio.
Com 32 horas e 10 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 15 horas e 48 minutos foram de tela ativa, o realme C53 se mostra uma das melhores opções da atualidade em termos de autonomia de bateria, podendo aguentar com tranquilidade dois dias de uso mais intenso, ou três dias de uso moderado. Como trunfo, ele ainda oferece recarga até 2x mais potente que alguns de seus rivais, como Redmi 12 e Galaxy A14 4G, que ficam na faixa dos 15-18W, superando ainda o Moto G32 com seus 30W.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 32 horas e 10 minutos de uso no total, com 15 horas e 48 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
São 22 rodadas completas e 10% de carga restante. Estamos desligando o celular para continuar o teste pela manhã.
Comentários