LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Bard recebe opção “memória” em nova atualização; chatbot lembrará detalhes importantes

30 de setembro de 2023 0

O Google Bard foi atualizado esta semana e a partir de agora consegue saber mais sobre os usuários para obter respostas de forma personalizada considerando informações anteriores. Essa novidade chega graças ao botão "memória", que pode ser ativado ou desativado através das configurações do chatbot conforme os interesses de quem está usando o chatbot.

Conforme explica o portal Android Police, anteriormente as conversas com a inteligência artificial (IA) começavam do zero desconsiderando diálogos prévios, porém isso mudou. Com o recurso habilitado, a plataforma será capaz de considerar afirmações e detalhes de bate-papos passados em respostas futuras.

As memórias criadas serão consideradas em respostas dadas pela IA. Por exemplo: se o usuário é vegano, é possível criar uma memória para que o Bard nunca dê receitas que envolvam ingredientes de origem animal, como leite e ovos. Assim, o indivíduo terá uma experiência customizada abolindo sugestões irrelevantes para seu estilo de vida.

Também é possível alinhar o Bard com outros serviços do Google, como Maps, YouTube, Documentos, etc. usando as informações dessas plataformas na hora de responder a dúvidas ou comandos. Ao que tudo indica, a desenvolvedora está lançando esse recurso progressivamente, portanto é possível que nem todos o encontrem ao mesmo tempo.

Criar memórias no Google Bard. | Imagem: Reprodução.

Além dessa novidade para os usuários, o Google também lançou na última sexta-feira (29) uma opção para que administradores de sites optem por não serem utilizados para treinar os modelos de inteligência artificial do Bard e Vertex AI, melhorando os controles de privacidade dos desenvolvedores de plataformas web.

Para isso, a big tech está apresentando o Google-Extended, um novo controle que os editores podem utilizar para gerenciar as formas em que seus sites ajudam a treinar os modelos generativos do Bard e Vertex AI, bem como as gerações futuras de modelos de linguagem e outras tecnologias que alimentam seus produtos.

Veja também

Já experimentou ferramentas de inteligência artificial? O que achou? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Google Bard recebe opção “memória” em nova atualização; chatbot lembrará detalhes importantes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas