LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

realme 11 Pro Plus vs Redmi Note 12 Pro Plus: qual chinesa tem melhor celular? | Comparativo

23 de janeiro de 2024 0

O realme 11 Pro Plus e o Redmi Note 12 Pro Plus são dois aparelhos chineses que disputam o mercado de intermediários premium. Ou seja, temos neles modelos com características acima de um intermediário comum, mas sem custar o mesmo que os tops de linha.

Mas agora, é a hora de saber qual leva a melhor na categoria entre as duas marcas. A vitória fica com a realme ou a Xiaomi? Vamos descobrir a resposta neste Comparativo do TudoCelular.

Índice do Comparativo

Design e conectividade

realme 11 Pro Plus

Apesar de termos aqui dois intermediários premium, você vai encontrar neles uma estrutura feita de plástico. O que muda está na parte de trás. O realme tem uma traseira de couro vegano com textura no centro que imita um zíper, fruto da parceria com o ex-designer da Gucci, Matteo Menotto, além do aro grande para abrigar as lentes. Já o Redmi vem com um bloco de câmeras retangular e uma tampa de vidro, porém sem proteção extra contra arranhões.

O 11 Pro Plus possui o corpo mais compacto e leve da dupla. Do outro lado, o Note 12 Pro Plus responde com a certificação IP53, que garante uma resistência contra poeira e respingos d’água. Na parte da frente, não temos surpresa. Ambos trazem um notch em forma de furo centralizado.

Redmi Note 12 Pro Plus

A realme inseriu um leitor de impressões digitais sob a tela, enquanto a Xiaomi preferiu um sensor biométrico integrado ao botão de energia. Esta também é a única a vir com emissor de infravermelho, que transforma o celular em um controle remoto para a sua TV.

Nenhum deles suporta expansão de armazenamento, pela ausência de um slot para cartão microSD. Ao menos, a conectividade agrada nos dois, com direito a Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.2 e NFC, para pagamentos por aproximação.

O realme pontua pelo design mais moderno, compacto e leve; e o Redmi marca pela resistência superior e pelo emissor de infravermelho.

Melhor construção

Nenhum

Melhor proteção contra arranhões

Nenhum

Visual mais moderno

Realme 11 Pro Plus

Slot é híbrido ou dedicado?

Nenhum

Melhor solução do notch

Nenhum

Melhor solução da biometria

Realme 11 Pro Plus

Melhor certificação de resistência?

Redmi Note 12 Pro Plus

Qual é mais compacto e leve?

Realme 11 Pro Plus

Tem emissor de infravermelho?

Redmi Note 12 Pro Plus

Tem NFC?

Ambos

Tem Wi-Fi 6?

Ambos

Bluetooth mais avançado

Nenhum

73.9 x 161.6 x 8.7 mm
6.7 polegadas - 2412x1080 px
76 x 162.9 x 8.98 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


A realme utilizou uma tela de 6,7 polegadas, ligeiramente maior que a de 6,67 polegadas escolhida pela Xiaomi, que compensa com a presença do Gorilla Glass 5, para dar uma camada extra de proteção contra arranhões.

Os dois fornecem uma série de características semelhantes. Podemos incluir o painel do tipo AMOLED de 10-bit, para reprodução de mais de 1 bilhão de cores, fora o alto nível de brilho, que proporciona uma boa visibilidade em dias ensolarados.

Ambos ainda entregam uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, para fluidez elevada tanto na navegação do sistema quanto em games compatíveis. A tecnologia HDR10+ aparece na dupla, porém apenas o Note é compatível com Dolby Vision.

Nos detalhes, o ponto fica com a Xiaomi.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor brilho de tela

Nenhum

Mais cores

Nenhum

Melhor resolução de tela

Nenhum

Tela maior

Realme 11 Pro Plus

Melhor proporção tela/corpo

Realme 11 Pro Plus

Suporte a HDR10+

Ambos

Suporte a Dolby Vision

Redmi Note 12 Pro Plus

Tela de Hz elevada?

Ambos

Melhor proteção contra arranhões

Redmi Note 12 Pro Plus

Qualidade geral da tela

Redmi Note 12 Pro Plus

Som


Na parte de áudio, as fabricantes ousaram e colocaram um sistema estéreo reforçado nestes dispositivos. Ambos utilizam o alto-falante de chamadas como canal secundário, além de uma terceira saída de som na porção superior, para ampliar ainda mais a imersão do usuário.

A potência sonora agrada neles, ainda que fiquem longe da perfeição. O 11 Pro Plus capricha mais na qualidade que o Redmi, graças ao seu maior equilíbrio entre graves, médios e agudos.

Pelo menos, o Note 12 Pro Plus tem um conector físico para plugar um fone de ouvido comum. Mas não espere encontrar na caixa deles um acessório compatível.

A qualidade superior dá o ponto para o realme.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Redmi Note 12 Pro Plus

Maior equilíbrio de frequências

Realme 11 Pro Plus

Potência sonora

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


O 11 Pro Plus sai da caixa com o Android 13 de maneira nativa, enquanto o Note 12 Pro Plus ainda chega com a versão 12 do “robozinho”. Estas fabricantes prometem duas atualizações de software para estes modelos, o que garante uma longevidade superior para a realme.

A taxa de atualização de 120 Hz ajuda para que as duas interfaces tenham boa fluidez de navegação. A tecnologia 5G também está presente nos dois aparelhos, para permitir uma rede móvel mais veloz.

O realme se destaca por oferecer atalhos na Barra Lateral inteligente e ao lado do sensor biométrico, que tem integrado um medidor de batimentos cardíacos. Por sua vez, o Redmi também possui uma Barra Lateral para chamar de sua, além da ferramenta de jogos e das várias opções de customização.

A realme leva mais um ponto.

Sistema bem atualizado?

Redmi Note 12 Pro Plus

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Nenhum

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

Nenhum

Desempenho
realme 11 Pro Plus
Redmi Note 12 Pro Plus

O 11 Pro Plus vem equipado com uma plataforma móvel Dimensity 7950, considerada uma versão renomeada do Dimensity 1080 que alimenta o Note 12 Pro Plus. O realme tem 12 GB de RAM, mais que os 8 GB da versão do Redmi que testamos. O que isso resulta na prática? Os nossos testes indicaram que a memória a mais permitiu ao realme ser mais eficiente no multitarefas e fechar as duas rodadas com quatro segundos a menos que o rival.

Essa superioridade é confirmada nos benchmarks. O 11 Pro Plus vence com folga o Redmi no AnTuTu, já que a sua pontuação é cerca de 27% superior nesse indicador. Pelo menos, a GPU deles permite rodar até os games mais pesados com alta qualidade e extras ativados.

É ponto para a realme.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Realme 11 Pro Plus

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Quem tem os melhores números de benchmark?

Realme 11 Pro Plus

Qual o processador mais atualizado?

Realme 11 Pro Plus

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Realme 11 Pro Plus

Qual tem mais armazenamento?

Realme 11 Pro Plus

Bateria
realme 11 Pro Plus
Redmi Note 12 Pro Plus

Tanto um quanto o outro contêm uma bateria com 5.000 mAh de capacidade, um número cada vez mais comum no mercado. Isso significa que eles entregam a mesma autonomia? Não é bem assim. Vimos nos nossos testes padronizados que o Redmi consegue ser mais eficiente e dura quase 28 horas longe da tomada, duas horas a mais que o concorrente.

Passando para o carregamento, o realme vem com o SuperVooc de 100 W, que possibilita chegar nos 100% em 50 minutos. É um tempo bom, mas não tanto quanto os 24 minutos do Xiaomi, graças ao adaptador de 120 W que acompanha o produto na embalagem.

Este é um ponto fácil para o Note 12 Pro Plus.

Qual tem mais bateria?

Nenhum

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 12 Pro Plus

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 12 Pro Plus

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

Ambos possuem um conjunto fotográfico composto por uma câmera principal de 200 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Na prática, eles se dividem nas melhores fotos tiradas. O realme leva a melhor na nitidez e no modo noturno. Já o Redmi fica acima em cores e contraste.

Ao menos, os dois acertam bem no desfoque feito via software. A ultrawide deles fica mais limitada em relação à lente primária, mas ainda assim não decepciona nas imagens. Para completar, a macro é a mais fraca da dupla, pela baixa resolução e pela falta de foco automático.

O equilíbrio entre eles deixa este quesito empatado.

Melhor conjunto de câmera traseira

Ambos

Melhores fotos de dia

Redmi Note 12 Pro Plus

Melhores fotos noturnas

Realme 11 Pro Plus

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Ambos

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos (via software)

Fotos tiradas com o realme 11 Pro Plus

A filmadora dos dois é capaz de gravar em 4K a 30 fps. Você terá uma qualidade melhor dos vídeos à noite e na captura de áudio do 11 Pro Plus. Ambos fornecem uma estabilização óptica, para lidar melhor com os tremidos, e um foco ágil.

O ponto vai para a realme.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco ágil

Ambos

Grava em 8K a 30 fps?

Nenhum

Grava em 4K a 30 fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

Realme 11 Pro Plus

Melhor qualidade de vídeo

Realme 11 Pro Plus

Fotos tiradas com o Redmi Note 12 Pro Plus

O 11 Pro Plus vem com uma câmera frontal de 32 MP, enquanto o Note 12 Pro Plus traz sensor de 16 MP. O realme faz selfies mais nítidas, especialmente à noite. Já o Redmi acerta mais no contraste que o rival durante o dia. Pelo menos, o modo retrato deles não estoura o fundo, e as filmagens de frente se limitam à resolução Full HD.

Damos um ponto para cada aqui.

Melhor conjunto de câmera frontal

Realme 11 Pro Plus

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie diurna

Redmi Note 12 Pro Plus

Melhor selfie noturna

Realme 11 Pro Plus

Preço

Somente o realme 11 Pro Plus foi lançado oficialmente no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 4.500. No cenário atual, ele pode ser encontrado na faixa de R$ 2.600, ainda acima dos R$ 2.100 cobrados pelo Redmi Note 12 Pro Plus por meio de importadores.

Desta maneira, a Xiaomi fecha o confronto com o último ponto.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Realme 11 Pro Plus

Qual tem menor custo atual?

Redmi Note 12 Pro Plus

Conclusão

Tivemos um embate equilibrado entre as fabricantes chinesas. Apesar de a realme ter ficado na frente, a Xiaomi terminou colada no placar. Isso significa que a sua escolha vai depender do que for prioritário para você.

O realme 11 Pro Plus oferece o design mais moderno, compacto e leve; o som com maior qualidade; o sistema com longevidade superior; e o melhor desempenho multitarefas. A câmera dele tira fotos com maior nitidez e melhor modo noturno, além dos vídeos e das selfies com qualidade superior à noite.

Do outro lado, o Redmi Note 12 Pro Plus tem o corpo com resistência à poeira e respingos; traz uma tela que suporta Dolby Vision; oferece a melhor autonomia e o menor tempo de recarga da bateria; e registra imagens, tanto na traseira quanto em selfies, com melhores cores e contraste. A Xiaomi também leva a melhor no valor mais barato no mercado nacional, ainda que o dispositivo não tenha chegado de maneira oficial no país.

RESULTADO

realme 11 Pro Plus: 7 PONTOS

  • Design mais moderno, compacto e leve
  • Som com melhor qualidade
  • Sistema com maior longevidade
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Câmeras traseiras com melhor nitidez e modo noturno
  • Vídeos com qualidade superior à noite
  • Melhores selfies noturnas

Redmi Note 12 Pro Plus: 6 PONTOS

  • Design mais resistente e com emissor IR
  • Tela que suporta Dolby Vision
  • Bateria com maior autonomia e menor tempo de recarga
  • Câmeras traseiras com melhores cores e contraste
  • Selfies com melhor contraste e tom de pele
  • Menor preço no mercado brasileiro atual

Você considera as vantagens da realme superiores, ou prefere os benefícios da Xiaomi? Qual destes aparelhos mais te agrada? Conte tudo aí no espaço abaixo.

(atualizado em 28 de abril de 2024, às 12:12)

0

Comentários

realme 11 Pro Plus vs Redmi Note 12 Pro Plus: qual chinesa tem melhor celular? | Comparativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas