
A linha Redmi Note 13 foi lançada globalmente no início do ano e alguns modelos foram anunciados no Brasil, mas a variante Note 13 Pro Plus 5G não deve chegar ao Brasil de forma oficial. Isso não impede que façamos a análise do dispositivo que pode ser encontrado amplamente nas varejistas nacionais.
O aparelho traz tela AMOLED curva de 6,67 polegadas com resolução de 1,5K e 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 7200 Ultra, 8 GB ou 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 16 MP, três câmeras traseiras (200 MP / 8 MP / 2 MP), conexão 5G, IP68, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6, NFC, som estéreo e USB-C, bateria de 5.000 mAh com carga de 120W e Android 13 rodando sob a MIUI 14.


3 meses atrásSaiba se o seu Xiaomi será atualizado para o HyperOS 2.2 e quando.

5 meses atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.

9 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.

9 meses atrásVeja onde comprar o Redmi Note 13 Pro Plus com o menor preço aqui.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Redmi Note 13 Pro Plus:
- Foram necessárias 22 horas e 42 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas e 18 minutos.
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O Redmi Note 13 Pro Plus foi apresentado como o modelo mais robusto de sua linha (até então), oferecendo design premium com tela curva, hardware mais potente e conjunto de câmeras robusto. Mas será que a bateria —a mesma dos irmãos mais simples — dá conta de tantos incrementos?
Com 22 horas e 42 minutos de tempo total de uso em nosso teste prático de simulação de uso real, e 10 horas e 18 minutos de tela ativa no período, o aparelho da Xiaomi ficou bem abaixo de rivais presentes no mercado nacional, mostrando que talvez tenha sido uma boa ideia não trazê-lo oficialmente para cá.
Ele ainda será capaz de aguentar um dia inteiro de uso mais pesado sem grandes problemas, e a recarga de 120W é um trunfo que seus concorrentes não possuem, mas a diferença para modelos como Galaxy A55 e realme 12 Pro Plus em autonomia de bateria é considerável, e mesmo opções como POCO X6 Pro e Galaxy S23 FE — ainda mais potentes que o Redmi Note 13 Pro Plus — se saíram melhor em nosso teste.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 22 horas e 42 minutos de uso no total, com 10 horas e 18 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima.
Comentários