
Android 01 Mar
O Telegram está apresentado uma nova função para os seus usuários. Trata-se do Criador de Sticker, uma ferramenta que serve para que as pessoas possam criar suas próprias figurinhas no mensageiro. Para quem não sabe, o WhatsApp também está testando uma função parecida com o mesmo objetivo.
Com a possibilidade de criar pacotes inteiros de stickers, o processo para criar é muito simples. Em geral, tudo o que é preciso fazer é tirar qualquer foto ou usar uma imagem da galeria e adicionar textos ou desejos, bem como emojis. Do mesmo modo, os usuários podem desenvolver versões animadas das figurinhas.
Não apenas isso, como também possível tocar na imagem para recortar objetos e remover o fundo da imagem. Além disso, o usuário pode usar ferramentas para apagar ou restaurar de forma manual as partes desejadas. Inclusive, dá para adicionar uma borda ao resultado para dar aquele aspecto mais clássico.
Após finalizar o processo, existe a opção de enviar para alguém ou adicionar a um pacote de stickers do Telegram. Outro detalhe importante é que dá para usar um emoji para adicionar a figurinha ao pacote, como acontece com os demais. Vale mencionar que o próprio mensageiro usará IA para fazer sugestões de emojis que o usuário pode usar.
Na hora de compartilhar, você pode enviar um dos stcikers feitos para o contato desejado. Cada pacote também possui seu próprio link e o app proporciona uma visualização prévia para que a pessoa confira se são mesmo as figurinhas que quer usar nas conversas.
Mais sobre o Telegram: veja a implementação do recurso que promete avisar aos amigos quando for o seu aniversário.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários