
Android 27 Abr
21 de maio de 2024 6
A realme trouxe recentemente o Note 50 ao mercado nacional com a proposta de ser a nova linha de celulares acessíveis da fabricante chinesa. O design já é conhecido, assim como as configurações vistas em outros celulares da marca. O que ele tem de novidade? É isso que vamos descobrir nesta análise.
O design é bastante similar ao C51 e temos leitor biométrico eficiente no botão de energia, assim como gaveta tripla com suporte a microSD de 2 TB. A novidade fica para a certificação IP54 que garante maior resistência a respingos e poeira comparado aos outros básicos da marca.
O Note 50 é um celular indicado para quem curte tela grande. Temos aqui um painel LCD de 6,74 com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O nível máximo de brilho é apenas decente e a qualidade sonora fica limitada por áudio mono que até entrega boa potência, mas exagera nos agudos.
Equipando o novo celular de entrada da realme temos o chipset T612 da Unisoc. Este que testamos tem 4 GB de RAM, mas há uma versão mais básica com 3 GB. Mesmo na versão mais parruda ainda é comum ver o celular recarregar apps com frequência, apesar de estar na média do segmento em desempenho. Jogos pesados rodarão bem apenas em qualidade baixa.
A realme sempre capricha quando o assunto é duração de bateria e o Note 50 é mais um que se destaca no segmento com seus 5.000 mAh ao render mais de 30 horas de autonomia em uso moderado. O que decepciona é o carregador de 10W que vem na caixa que demora 3 horas para encher a bateria.
O conjunto fotográfico é simples com câmera de 13 MP e uma auxiliar para desfoque. A frontal traz sensor de apenas 5 MP, mas ambas as câmeras fazem boas fotos em dias ensolarados. Em locais com pouca luz temos queda considerável na qualidade. A filmadora grava em Full HD com traseira e apenas HD com a frontal. A qualidade dos vídeos é apenas decente, falta estabilização e a captura de som não é das melhores.
O realme Note 50 é um aparelho já conhecido com melhor resistência à água e câmera mais simples. Vale a pena comprar? Apesar de não ter nada de inovador, ainda é uma boa opção de entrada, como você pode conferir em nossa análise completa pelo link abaixo:
O realme Note 50 chegou ao Brasil custando a partir de R$ 699. Abaixo encontrará as melhores ofertas:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários