LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roblox é banido na Turquia por preocupações com exploração infantil

08 de agosto de 2024 0

O Roblox está oficialmente banido na Turquia a partir de uma decisão tomada pelo governo. Conforme noticiado pelo Wccftech, o motivo dessa atitude se dá pelo potencial de exploração infantil que existe na plataforma, já que pode ser um espaço em que pedófilos consigam ter acesso a suas vítimas.

Criado em 2006, o jogo gratuito passou por várias situações semelhantes em diversos momentos anteriores. Em geral, existe uma certa preocupação sobre o assunto, com vários relatórios sugerindo que a plataforma não é muito adequada para os pequenos e não há muitas medidas de segurança para protegê-los.

Em relação ao conteúdo que pode ser acessado no jogo, os usuários têm a liberdade de criar e até mesmo obter alguma renda com o que produzem. No entanto, também há criações com tema sexual dentro da plataforma em quantidade que vem crescendo nos últimos meses, algo preocupante.

O Roblox, por sua vez, emitiu um posicionamento para se defender, destacando que houve dedicação nas últimas duas décadas para fazer a plataforma mais segura para os seus jogadores mais jovens. Em relação ao banimento na Turquia, a empresa afirmou que:

Respeitamos as leis e regulamentos dos países onde operamos e compartilhamos o compromisso dos legisladores locais com as crianças. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para garantir que o Roblox esteja online novamente na Turquia o mais rápido possível.


Há alguns anos, houve relatórios sobre a exploração de crianças na criação de jogos para ter lucro. Na ocasião, o chefe do estúdio do game respondeu que estava dando às crianças um lugar onde pudessem se sustentar com criação de conteúdo no Roblox. Com a polêmica gerada, a empresa emitiu um comunicado depois em que afirmou não contratar menores, além de alegar quer a maioria dos seus criadores são maiores de 18.

Enquanto isso, a plataforma recebeu um evento recente para comemorar o lançamento de “Os Fantasmas Ainda se Divertem”, além de ter lançado um modo de jogo inspirado em One Piece.


0

Comentários

Roblox é banido na Turquia por preocupações com exploração infantil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas