
A vivo Mobile chegou ao Brasil sob a marca Jovi, buscando evitar problemas com a operadora Telefónica que atua com a marca Vivo em nosso país. No geral, porém, temos os mesmos celulares vistos no mercado internacional, com a mudança no nome da empresa sendo a única diferença de fato, além é claro de possíveis adaptações no software e em redes para se adequar ao padrão brasileiro. E o V50 foi o primeiro celular da marca a desembarcar por aqui.
O Jovi V50 conta com tela AMOLED de 6,77 polegadas com resolução FHD e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3, 8 GB ou 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 50 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 50 MP), conexão 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.4, som estéreo e NFC, certificação IP69, bateria de 6.000 mAh com carregamento de 90W e Android 15.


3 semanas atrásO Jovi V50 é o melhor celular intermediário para comprar em 2025 ou o realme 14 Pro Plus é a melhor opção a escolher? Confira o comparativo do TudoCelular

1 mês atrásAo avaliar os quesitos de cada um destes smartphones, qual deles é o que acerta em mais pontos e chega próximo de um top de linha? Você pode conferir em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.

1 mês atrásSeguindo o plano de expansão no Brasil, a JOVI abriu loja própria no Mercado Livre, e oferece os novos V50 e V50 Lite em condição especial de parcelamento por tempo limitado

1 mês atrásSaiba qual a real autonomia do celular Jovi V50 5G neste teste de bateria padronizado.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Jovi V50:
- Foram necessárias 42 horas e 02 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 19 horas e 15 minutos no período;
- Realizamos 29 ciclos completos de testes, incluindo:
- 174 minutos de navegação no Chrome;
- 870 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (174 minutos cada);
- 174 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 174 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (58 minutos cada);
- 116 minutos de chamadas de voz via 3G/4G.

O Jovi V50 tem bateria grande e hardware equilibrado, aparecendo como uma opção muito promissora para o nosso mercado. E o teste prático reafirmou isso, colocando o dispositivo dentre os melhores que já testamos em termos de autonomia de bateria.
Foram 42 horas e 02 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, com 19 horas e 15 minutos de tela ativa no período. Isso coloca o Vivo V50 pouco acima do realme 14 Pro Plus, que se destacou dentre os intermediários premium no quesito bateria. Ele supera rivais importantes do mercado nacional, como Edge 60 Pro, POCO X7 Pro e Galaxy A56, mostrando que além do tanque respeitável ainda tem boa otimização.
Com carregador de 90W na caixa, o Jovi V50 também se destaca em termos de recarga, precisando de menos de 1h para ir de 0 a 100%. Isso significa que, com poucos minutos na tomada, você já terá energia suficiente para um dia inteiro de uso, dando uma boa opção para quem busca um intermediário premium que não vai te deixar na mão antes do final do dia.
Comentários