27 Outubro 2014
Visualize este cenário: você está saindo de sua casa para ir ao trabalho, mas depara-se com seu celular no último suspiro da bateria. Não é incomum ouvir casos de indivíduos que colocam o aparelho para carregar nem que seja por 5 minutinhos só para desencargo de consciência.
Para resolver esse e outros problemas, a Motorola criou o Turbo Charger. O acessório é capaz de proporcionar 8 horas de autonomia para o dispositivo em apenas 15 minutos de alimentação. Embora o produto ainda não esteja disponível ao público em geral, o pessoal do Android Central conseguiu testá-lo e capturá-lo em imagens:
A caixa informa que o carregador suporta eletrônicos compatíveis com o USB, como Apple, Samsung e mais. Porém, há uma sacadinha. Somente produtos otimizados da Motorola com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 2.0, como o Moto X lançado neste ano, estão sujeitos a velocidade descrita acima, que permite a grande carga em apenas um quarto de hora.
Ao que tudo indica, o equipamento será comercializado junto ao Droid Turbo, suposto smartphone com uma massiva bateria de 3.900 mAh, Snapdragon 805, tela QHD de 5.2 polegadas 3 GB de RAM e câmera de 21 megapixels. O instrumento de reposição veloz de energia seria a dupla perfeita para o poderoso celular.
É válido ressaltar que seu dispositivo sem o Quick Charge 2.0 não explodirá se for conectado ao Turbo Charger. Na pior das hipóteses, o aparelho será carregado na voltagem normal. O acessório da Motorola chegará ao mercado exterior por US$ 35. Se vier ao Brasil sem impostos, quem estiver interessado terá que desembolsar quase R$ 90 para levá-lo para casa.
Comentários