LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S6 pode oferecer recarregamento de energia por indução

12 de fevereiro de 2015 12

Samsung pode implementar a opção de recarregamento de energia por indução em seu próximo flagship. De acordo com a mídia asiática, a gigante da Coreia do Sul adicionará a função de completar a carga da bateria do Galaxy S6 sem a necessidade de fios, seguindo o padrão vastamente utilizado por empresas em acessórios vestíveis, assim como a Motorola fez no Moto 360, por exemplo. Desta forma, a flexibilidade necessária para quem não se dá bem com cabeamento será promovida no futuro carro-chefe.

Dentre os vários lançamentos aguardados para este ano, Galaxy S6 é certamente um dos mais badalados. Em razão da popularidade da sul-coreana e de sua atual situação, os entusiastas da tecnologia estão só esperando a estreia do sucessor do Galaxy S5 para descobrirem se o decrescimento na quantidade de vendas permanecerá ou se finalmente alavancará "nas costas" de um produto salvador. Provavelmente a nova geração de elite da Sammy marcará, seja positiva ou negativamente, a história da companhia.

Galaxy S4 com carregamento por indução. Samsung já oferece opções para sua linha de smartphones, mas Galaxy S5 pode contar com suporte nativo.

Caso a Samsung realmente insira a utilidade, é possível que o dock de indução original seja comercializado em conjunto com o aparelho. Há também a chance de ser um acessório vendido separado, dando alternativa para quem não está pronto para se aventurar ao abandonar o carregador padrão de eletrônicos. Inclusive, já existem fabricantes de periféricos licenciadas pela própria criadora da linha Galaxy que permitem o novo método de alimentação da carga, entretanto a tecnologia ainda não é nativa.

A previsão é de que o Galaxy S6 seja apresentado no primeiro dia de março, dando início às atividades da Mobile World Congress (MWC) 2015. Em relação às especificações técnicas do próximo flagship sul-coreano, espera-se tela na resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), processador próprio da Samsung, Exynos 7420, com oito núcleos, câmera ainda mais potente e design renovado, portando frames metálicos em uma estrutura curvilínea, além do próprio Galaxy S Edge com display arredondado em duas extremidades. A equipe do TudoCelular.com viajará a Barcelona, Espanha, para cobrir todas as novidades da MWC, fique ligado!

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Samsung Galaxy S6 pode oferecer recarregamento de energia por indução
  • (...)flexibilidade necessária para quem não se dá bem com cabeamento (...)

    Azar o deles!!!!!! Minoria que tem q se adaptar à maioria, e não o contrário!

    Tem é que melhorar a bateria que é ruim pra kct



    Quer colocar mil e uma inutilidades e a bateria não chega a 3000 mAh ¬¬

      • Acho que a Samsung até tem uma tecnologia de ressonância, mas o problema era que ela só atingia 1 metro de distância, acredito que eles possam ter resolvido esse problema e se caso isso se confirme, poderia ser uma feature de destaque.

          • O L930 tem essa inutilidade, ou estou enganado?

            • Não façam essa merda pelo amor de Martinho Lutero.

                • Caras, quando o aparelho ser lançado, vcs vão ver como será ele, e o que vai acompanha-lo, ai sim, vcs vão poder falar bosta.

                    • Confesso que não compraria um smartphone só porque ele tem carregamento por indução. Se outra tecnologia de recarga for inventada, ou essa for evoluída, pessoal vai perceber o quanto essa tecnologia é dispensável. Mas não critico os aparelhos que vem com a tecnologia embarcada, em especial o G3, que disponibiliza o acessório totalmente de graça

                        • Ridiculo é a Nokia nos ultimos tempos... Além de nao enviar fones de ouvido nos aparelhos mais recentes, o carregador por indução que é de graça com o G3, é vendido a parte pela Nokia por 250 Dilmas... Nokia querendo recuperar o que perdeu em varios anos de uma só vez... vapoNa minha opniao essa tecnologia ''atualmente'' tambem é dispensavel. Pois voce conecta um fio 'SIM', em uma base, que posteriormente manda energização pro aparelho em cima. Para isso realmente ser chamado de ''carregamento sem fio'' na minha opniao, tinha que ser por um sinal realmente sem fio vindo direto da tomada por exemplo nao colocando o aparelho em cima de bases. Apesar de que é legalzinho. (mas ja pensou? isso provavelmente se funcionar poderia mandar radiação ou alterar nosso organismo... ai....)

                        • Eu vi em algum lugar falando de ressonância e não indução, pra mim, essa tecnologia de indução é uma bela porcaria.

                            • Outra coisa inútil que desperdiça energia elétrica, meu g3 veio acompanhado com o carregador por indução, so usei uma vez, não tem praticidade, isso para min não me induz nem um pouco a querer comprar um smartphone

                                • O meu tbm. Usei uma vez e a bateria descarregou mega rápido. Repeti e reparei a mesma coisa. Quando usei o carregador direto no aparelho, percebi que a bateria durava muito mais!

                                  • A unica coisa mais inútil que monitor de batimentos cardíacos no Smartphone é carregador por indução. É sem fio, mas o telefone tem que ficar encostado em uma base, e essa sim tem fio...Ou seja ¬¬

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas