LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Google anuncia Android Pay, sua plataforma de pagamentos de código aberto

02 de março de 2015 4

Após a Samsung ter anunciado o seu novo sistema de pagamentos via smartphone na Mobile World Congress (MWC 2015), a Google aproveitou o evento para revelar hoje o Android Pay, nova plataforma de pagamentos da companhia que chega para ressuscitar o antigo Google Wallet que fracassou no mercado. Desta vez, a empresa irá fornecer sua API de pagamentos para que os desenvolvedores parceiros do Android criem suas próprias soluções, em vez de termos um aplicativo único com tudo centralizado como funciona com o Apple Pay.

O Android Pay funcionará de forma parecida com o Apple Pay permitindo que os usuários possam armazenar informações de pagamento no próprio smartphone. No entanto, a segurança de tais informações ficará sobre responsabilidade dos aplicativos de terceiros que usarão a API da empresa. Tais aplicativos determinarão quando e onde você poderá usar suas informações para realizar pagamentos via cartão de crédito.

A solução da Google também não salvará os dados do seu cartão de crédito em seu sistema, ele seguirá uma implementação similar às usadas pela Apple e Samsung, onde será gerada uma ficha única de pagamento a cada transação. Assim, mesmo que alguém capture os dados trocados durante uma compra, os mesmos não terão validade para realizar outros pagamentos.

A tecnologia da Google depende de NFC para funcionar, como acontece com a solução da Apple, sendo possível usar o sistema de biometria do seu smartphone para validar os pagamentos. E, apesar da solução da Samsung ser mais interessante, Google alega que a liberdade de permitir que cada desenvolver defina como a tecnologia será usada poderá atrair uma maior quantidade de empresas interessadas. No entanto, Sundar Pichai, líder de desenvolvimento do Android, informou na MWC que a Google não pretende rivalizar com a solução da Samsung, mas apenas oferecer uma modalidade alternativa para pagamentos móveis.

Não foi dada uma data de quando a novidade estará disponível no mercado, onde podemos contar com mais detalhes durante a Google I/O que acontecerá no mês de maio.


4

Comentários

MWC 2015: Google anuncia Android Pay, sua plataforma de pagamentos de código aberto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas