LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC Sense 7.0 trará Sense Home com "pastas inteligentes" e outros recursos

10 de março de 2015 0

Novidades sobre a UI Sense 7 da HTC não param de chegar. Uma das últimas que vimos foram alguns exemplos de temas que estarão presentes. Agora podemos visualizar como funcionará o widget que fornecerá o conteúdo de acordo com o contexto para o usuário.

O Sense Home é um dos recursos mais interessantes do sistema HTC Sense 7.0. É basicamente um widget onde você pode colocar aplicativos e jogos, ou ainda criar uma nova pasta. O widget Sense Home é conectado com o serviço de localização, e ele detecta automaticamente onde está seu dispositivo, o que faz com que o conteúdo da tela mude em tempo real. Na prática, você poderá ter para cada situação um conteúdo para "Home", "Work" ou "Out".

Para ativar o Sense Home é necessário pressionar e segurar a tela e escolher a opção "Adicionar aplicativos e widgets". Ou se preferir, pode navegar até Settings / Personalize / Add apps and widgets. Uma vez feito isso, surgirá o primeiro widget da lista Sense Home.


Basta então arrastar e soltar no espaço vazio da tela. O tamanho mínimo do widget é 4x2, mas ele pode ser redimensionado para 4x3 ou 4x4. Então, basicamente, você pode preencher toda a tela com o widget Sense Home, ou reservar apenas um espaço menor, de acordo com sua preferência.

Sense Home

O "Sense Home" widget tem as três categorias principais já mencionadas - "Out", "Home" e "Work". Você pode escolher entre elas pressionando o ícone correspondente. Em cada um deles, você pode adicionar até 16 ícones ou pastas. A quantidade varia de acordo com o tamanho que você escolheu dimensionar o widget. Cada pasta pode armazenar até 16 apps.


Localização exata

Para poupar o trabalho de alternar manualmente entre as categorias, o Sense Home trabalhará junto com o aparelho HTC, e seu serviço de localização. Depois de configurar lugares correspondentes a casa e trabalho, o conteúdo do Sense Home irá alternar automaticamente.


Pastas Inteligentes

No Sense Home estão disponíveis para adicionar 2 "pastas inteligentes": Downloads e Sugestões. A pasta de downloads irá conter todos os arquivos de aplicativos e jogos obtidos através da Google Play Store. Já a pasta Sugestões armazenará dicas de restaurantes próximos, aplicativos, sites, jogos, notícias e outros tipos de conteúdo personalizado, com base em suas informações de uso.


Porém, aqueles que se preocupam mais com sua privacidade podem ficar descontentes de ter os dados de utilização do aparelho sendo usados pelo serviço. Se for o caso, é possível facilmente desabilitar as pastas inteligentes, pressionando menu no canto superior direito do widget.


Além disso, também poderá desativar o compartilhamento de local.


Pin & Unpin

Por fim, há uma opção de Pin e Unpin para marcar os aplicativos. O processo é muito simples, basta pressionar o ícone e esperar até que ele seja "pinado".


O que os leitores que utilizam Android estão achando das novidades que a interface está trazendo na versão 7.0 do HTC Sense? Gostariam de usá-la?


0

Comentários

HTC Sense 7.0 trará Sense Home com "pastas inteligentes" e outros recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas