LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android M Developer Preview chegará ainda hoje para Nexus 5, 6, 9 e Play

28 de maio de 2015 12

Android M marcará o futuro dos dispositivos que rodam o sistema operacional da Google, mas alguns integrantes da linha Nexus poderão experimentá-lo ainda nesta quinta-feira, 28, exato mesmo dia em que a gigante de Cupertino apresentou a novíssima versão de sua plataforma para smartphones e tablets. Todos os aparelhos lançados em 2013 que fazem parte da família de aparelhos com a 'versão pura' da plataforma da Google podem aproveitar a Developer Preview do sucessor do 5.0 Lollipop ainda hoje, mas só para os programadores que pretendem trabalhar com o software.

Nexus 5 é o aparelho mais velho a poder contar com o Developer Preview do Android M, mas deve executar a nova versão do robozinho tranquilamente

Na lista de celulares e produtos que poderão desfrutar da fase de testes do Android M, pelo menos por enquanto, encontra-se o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e o Nexus Player, sendo este último o primeiro gadget no mundo inteiro a contar com o Android TV. Na página oficial da Google aos desenvolvedores, os interessados encontram ferramentas para a criação de aplicativos no robozinho e demais informações sobre o ambiente virtual, mas ainda precisam esperar se quiserem realizar o download do arquivo contendo a atualização do 5.0 Lollipop para seu sucessor.

O dispositivo mais antigo da lista, Nexus 5, ainda possui configurações técnicas exemplares, que devem conseguir executar o Android M normalmente, usando a tela de 4,95 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM e o chipset Qualcomm Snapdragon 800 com processador de quatro núcleos alcançando clock máximo de 2,3 GHz e Adreno 330 para os gráficos. Sobre o Nexus Player, as informações são escassas, já que não há muitos detalhes acerca das mudanças que devem alimentar a nova cara do Android TV. Temos que esperar por mais dados formais da Google.

Nexus 9 é o único tablet listado no suporte do Developer Preview do Android M

HTC Nexus 9 é o único tablet que poderá usufruir da fase de testes do Android M, sendo o mais recente já apresentado pela Google, trazendo tela de 8,9 polegadas em resolução 2048 x 1536 pixels, 2 GB de RAM, chipset NVDIA Tegra K1 com CPU de dois núcleos rodando a 2,3 GHz e, por fim, Kepler DX1 para os gráficos. São produtos ainda bem competentes e devem oferecer uma experiência agradável de interação com a nova versão do robozinho. Para nós, 'meros mortais', a distribuição pública só será iniciada no terceiro trimestre de 2015, ou seja, lá para setembro.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Android M Developer Preview chegará ainda hoje para Nexus 5, 6, 9 e Play

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas