LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG está produzindo baterias hexagonais para aprimorar autonomia de smartwatches

29 de junho de 2015 0

Semana passada vimos a notícia de que Samsung está trabalhando em novos componentes para baterias de íons de lítio que prometem dobrar a capacidade energética, fazendo com que smartphones com que ter o mesmo tamanho de bateria do Galaxy S6, por exemplo, possam render o dobro de autonomia. Agora, temos a notícia de que a LG Chem desenvolveu uma bateria hexagonal para ser usada em smartwatches que são até 25% mais eficientes energeticamente do que as baterias tradicionais retangulares.

A bateria hexagonal permitirá que OEMs aproveitem uma maior margem de manobra na concepção dos seus smartwatches uma vez que irá permitir fazer uma melhor utilização do espaço limitado dentro do dispositivo vestível, especialmente agora que a tendência é vermos cada vez mais relógios com formato circular.

LG Chem afirma que a sua bateria hexagonal pode aumentar a autonomia de um smartwatch por até quatro horas. Não está claro se a LG está falando sobre o tempo de espera aqui ou tempo de uso, mas mesmo assim, ter um ganho de quatro horas definitivamente soa impressionante.

A bateria está prevista para entrar em produção em massa em algum momento do segundo semestre de 2015, o que significa que veremos smartwatches usando esta bateria à venda no final deste ano ou início do próximo ano. Infelizmente, a companhia não chegou a revelar mais detalhes como a capacidade energética atingida neste momento. Só para se ter uma ideia: o relógio inteligente mais atual da sul-coreana, o G Watch Urbane, conta com uma bateria de apenas 410mAh, enquanto o G Watch Urbane LTE vem com 700mAh. Assim, ainda não sabemos se será possível quebrar a barreira dos 1000mAh em breve, mas vamos torcer para vermos smartwatches passando mais de dois dias longe da tomada.


0

Comentários

LG está produzindo baterias hexagonais para aprimorar autonomia de smartwatches

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas