LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi não venderá Redmi Note 2 na Índia, mas brasileiros podem relaxar

18 de agosto de 2015 18

Xiaomi anunciou na semana passada seu mais novo phablet de respeito. Redmi 2 Note foi oficializado em um evento no país natal da companhia, China, com tudo o que há de bom em um celular alternativo, por um preço verdadeiramente atrativo. Todavia, contrariando os outros produtos da marca oriental, o modelo não chegará em território indiano, pelo menos no que diz respeito aos modos formais de venda. Isto é culpa do processador localizado no interior do aparelho, feito pela MediaTek. Nota-se que a sueca Ericsson possui uma patente de exclusividade quando se trata da fabricante de chipsets, permitindo que apenas ela comercialize suas soluções por lá.

Xiaomi Redmi Note 2 possui um dos melhores níveis em custo-benefício da atualidade

De fato, em dezembro de 2014, noticiamos o início dos problemas na coexistência da Ericsson e Xiaomi na Índia, sendo que a disputa ocorreu na Alta Corte de Deli, que ordenou o cessamento imediato das vendas dos smartphones com MIUI na região. Mesmo com chinesa buscando o acordo mútuo entre as envolvidas, a outra parte não teve a mesma opinião e quis manter a orgem judicial que prejudica fortemente a linha Redmi em solo onde as vacas são consideradas animais sagrados. Em contrapartida, a ausência do Redmi Note 2 em um dos locais da Ásia não afeta em nada suas chances de chegarem ao Brasil.

Como não há nenhuma patente da Ericsson relacionando o uso do chipset MediTek em terras tupiniquins, não há com o que se preocupar sobre o desembarque do Redmi Note 2. Ainda assim, não há previsão disso acontecer, visto que a Xiaomi começou a vender seus dispositivos por aqui há pouco tempo, portanto o lançamento tão recente de mais um modelo parece inviável. Na China, atualmente o único país a disponibilizar o estoque da novidade, cada exemplar pode ser levado para casa por US$ 125, ou, convertendo para a nossa moeda, R$ 434 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros.

Oferecendo várias cores aos fãs, Xiaomi assegura boas opções na compra do Redmi Note 2

Por tal quantia, clientes podem desfrutar de um gadget completo, incluindo uma tela de 5,5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset MediaTek Helio X10, processador com oito núcleos rodando ao máximo em 2,2 GHz, PowerVR G6200 para os gráficos, câmera principal de 13 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, peso de 160 gramas, bateria de 3.060 mAh, Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface MIUI 7. É um baita conjunto interno. Ficaremos de olho nos assuntos da Xiaomi no Brasil para, quem sabe, descobrir a previsão de chegada do Redmi Note 2 por estes lados.

O Xiaomi Redmi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Xiaomi não venderá Redmi Note 2 na Índia, mas brasileiros podem relaxar
  • No lançamento do marca, perguntaram isso... E a resposta foi sim, que não fariam da forma oficial, mas, que ao entrar em contato eles receberiam o aparelho.

      • Quem quiser importar, ta ai o melhor custo: http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_229218.html

          • Melhor custo ao meu ver é a versão 16GB com frete via DHL.http://pt.aliexpress.com/item/Original-Xiaomi-Redmi-Note-2-MTK6795-Helio-X10-Octa-Core-FDD-LTE-4G-5-5-MIUI/32436219566.html

              • Não concordo, pq alem de ter só 16GB, ta saindo quase 800 reais com o frete DHL, e por esse tipo de frete a taxa é certa e em cima do valor total da compra + frete.
                Se vc comprar por um método de envio mais lento pode ser taxado em cima de um valor menor, ou até mesmo não ser taxado.
                Geralmente os fiscais da receita estão taxando smartphones em cima de 100 dolares.

                  • Pelo contrário, courrier não passa pela receita, eles antecipam o pagamento pra você, assim você pode declarar qualquer valor.Além disso o tempo é de 5 Dias, totalmente diferente dos 3 meses que é o prazo mínimo que eles dão.Acho razoável pagar 100 reais pra chegar com uma semana.Existe vários relatos de que declarando abaixo de 30 usd eles não estão sequer taxando.

                • Xiaomi vai perder dinheiro se demorar pra trazer este smart pra cá, certeza que terão milhares vendidos, eu mesmo acho que comprarei um.

                    • Uma pergunta.a Xiaomi presta assistências para os aparelhos que não são vendidos em território nacional?Tipo, se compro um Mi4 de fora e dê problema, posso levar na assistencia dela aqui no Brasil?

                      • Esse smart é perfeito para o Brasil, vms fazer uma campanha para ela trazer ele logo, #vemredminote2

                          • Essa xiaomi é muito gozada com o Brasil.

                              • Só vai vender aqui quando os orientais não quiserem mais comprar

                                  • Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou colaboração, favor enviar para o e-mail leonardo@tudocelular.com.

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas