LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeos de armas no YouTube agora terão novas restrições de idade

06 de junho de 2024 4

Sem avisar ninguém, o YouTube começou a implantar algumas novidades em sua política de uso, pois agora, alguns vídeos relacionados a armas serão restringidos para determinadas idades. Após as mudanças, vídeos de armas de fogo caseiras ou automáticas estarão proibidas de serem assistidas por contas de menores de idade na plataforma.

Além disso, os vídeos de tutoriais que ensinam a renovar a destrava de segurança dos armamentos serão proibidos na plataforma independente da idade de quem esteja assistindo aos vídeos. Essas mudanças nas políticas da plataforma começarão a valer neste mês, mais precisamente no dia 18 de junho.

A nova política do YouTube visa controlar e garantir a segurança de conteúdos potencialmente perigosos, vistos que, atualmente, com a evolução da impressão 3D, vídeos de como criar armas caseiras começaram a surgir e isso pode apresentar um perigo para muitos usuários mais jovens.

Em uma entrevista ao site Engadget, Javier Hernandez, porta-voz do YouTube, falou um pouco sobre a nova política sobre vídeos de armas de fogo e armas caseiras. Veja:

Essas atualizações em nossa política sobre armas de fogo fazem parte de nossos esforços contínuos para manter políticas que reflitam o estado atual do conteúdo no YouTube. Por exemplo, a impressão 3D tornou-se mais disponível nos últimos anos, por isso estamos a expandir as nossas restrições a conteúdos que envolvam armas de fogo caseiras. Revisamos regularmente nossas diretrizes e consultamos especialistas externos para garantir que estamos traçando os limites no lugar certo.

Essa mudança chega um ano após uma crítica da Tech Transparency Project (TTP), um grupo de vigilância sem fins lucrativos, ao YouTube devido à recomendação de conteúdos relacionados a armas para contas classificadas como menores de idade criadas pelo grupo para testar o algoritmo da plataforma com intuito de ver se a plataforma incitava o uso.

Imagem meramente ilustrativa.

A equipe viu playlist de jogos como Halo, Grand Theft Auto, Lego Star Wars e Roblox. Após isso, a TTP viu que o YouTube começou supostamente a recomendar conteúdos relacionados a armas de fogo para o seu público infantil, e até mesmo um filme sobre o serial killer Jeffrey Dahmer, após assistirem às playlists dos jogos.

Veja também


4

Comentários

Vídeos de armas no YouTube agora terão novas restrições de idade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2