
23 Setembro 2015
10 de setembro de 2015 0
Ontem vimos um misterioso smartphone da Samsung aparecer em benchmark com o codinome Lucky-LTE. O modelo revelou a presença do chipset Exynos 8890 mostrando mesmo desempenho do atual Exynos 7420. No entanto, mais cedo também vimos que o mesmo misterioso dispositivo foi encontrado no AnTuTu, mas desta vez com o chipset Snapdragon 820. Assim, podemos imaginar que estamos diante do Galaxy S7, certo?
O site SamMobile é bem famoso por revelar rumores, quase sempre certos, sobre futuros lançamentos da Samsung. Agora, eles acreditam que o dispositivo Lucky realmente será o Galaxy S7 e que o mesmo contará com os chipsets Exynos 8890 e Snapdragon 820. Apesar de um deles apresentar a variante LTE no codinome, ambos irão contar com modem 4G LTE de última geração – sendo esta designação para uma diferenciação dentro do catálogo de produto.
Confira também: Primeiros resultados de benchmarks são revelados do Galaxy S7 com Snapdragon 820
Vamos focar nesta vez no Exynos 8890. O chipset está em desenvolvimento desde o ano passado. Os primeiros detalhes surgiram com o nome Mongoose, sendo uma aposta da Samsung em um SoC que traz todos os componentes integrados em um único módulo que deve não apenas ampliar o desempenho, mas também reduzir o consumo energético. Logo depois foi revelado que o produto poderia chegar ao mercado como Exynos M1, para mostra que a empresa estava reformulando o seu produto. No entanto, parece que a mesma vai voltar a usar a nomenclatura usual e apostar em Exynos 8890.
No GeekBench foi revelado que a velocidade de operação da CPU é de 1,38 GHz. Este benchmark só registra a velocidade dos núcleos mais fracos, neste caso dos Cortex-A53. Não sabemos se a novidade virá com Cortex-A72, ou se Samsung continuará apostando nos Cortex-A57, mas o site SamMobile revela que a velocidade máxima será de 2,3 GHz – indo além dos 2,1 GHz do Exynos 7420. Então porque o resultado não foi superior? Talvez estamos diante apenas de um protótipo em fase de teste. Assim, o resultado deverá mudar no final.
Sobre a memória usada, veremos mais uma vez a USF 2.0 estreada com o Galaxy S6. Ela é uma das memórias mais rápidas do mercado que permite uma taxa de leitura e escrita a nível de SSD. Com os flagships anteriores que vieram com tal memória, Samsung acabou deixando o suporte a microSD de lado. Algumas fontes acreditavam que tal atitude foi tomada porque a memória USF 2.0 não tem suporte à comunicação. SamMobile realmente comenta que isso acontecia, mas parece que Samsung encontrou uma solução no S7. Assim, o rumor sobre o modelo vir com slot para microSD poder ser verdade.
Por fim, temos detalhes também sobre a câmera. É informado que o Galaxy S7 contará com sensor ISOCELL de 20 MP sendo derivado de um projeto chamado de “all lens cover”. Não temos ideia do que isso possa significar, mas podemos imaginar que Samsung está com planos de se aventurar na produção de suas próprias lentes. Afinal, a empresa já trabalha em seu próprio sensor, não iria demorar muito para produzir todo o conjunto fotográfico.
Apesar de a fonte garantir que tais informações são precisas, eles alegam que o Galaxy S7 ainda está em fase de teste. Ou seja, muita coisa pode mudar até o produto ser revelado no mercado. A novidade poderá ser lançada em 2016, mas alguns acreditam que Samsung pode adiantar o lançamento para concorrer com os novos iPhones que chegam esse mês.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários