LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2016: HTC One X9 | Hands-on do TudoCelular

25 de fevereiro de 2016 11

Chegando para o mercado em dezembro de 2015, o HTC One X9 é mais um dispositivo da HTC que segue lutando para recuperar o fôlego na corrida do mercado internacional de smartphones. A empresa, que sempre consegue construir ótimos aparelhos, abriu seu stand na Mobile World Congress 2016 para que a imprensa e os entusiastas pudessem conferir alguns de seus modelos de perto, incluindo este aqui.

Ele chega para o mercado com preço estipulado de US$ 370, ou aproximadamente R$ 1.453 reais. Suas especificações são bem expressivas e refletem a nova aposta da HTC em dispositivos para concorrer com aparelhos de outras grandes empresas, embora a própria já tenha desistido de comercializar seus produtos em alguns países – como o Brasil, por exemplo.

Por baixo do seu corpo metálico com visual bastante peculiar (e que definitivamente lembra características de outros smartphones), o HTC One X9 tem uma tela de 5,5 polegadas Full HD que, segundo a HTC, é responsável por ocupar aproximadamente 80% da parte frontal do aparelho.

Ele também tem um chipset MediaTek Helio X10 de oito núcleos rodando a 2.2GHz e 3GB de RAM. Além dos 32GB de memória que a HTC disponibiliza, o aparelho também possui slot para microSD e você pode expandir a capacidade do dispositivo para até 2TB.

Na parte traseira a gente encontra uma câmera de 13 megapixels com abertura f/2.0 com alcance de 28mm, e na frontal temos um sensor de 5 megapixels com abertura f/2.8. Nos testes feitos pelo TudoCelular ela se mostrou bastante eficaz, embora, talvez por causa da interface HTC Sense e da rotatividade de uso durante a feira, tenha apresentado alguns lags bem chatos na hora de salvar as fotos, e algumas delas saíram bem borradas.

Este aqui é mais um celular que já vem com Android 6.0 Marshmallow de fábrica e esta é uma coisa excelente para a Google, que vem tentando impulsionar o uso da mais nova versão da sua plataforma móvel.

A bateria (não removível) de 3.000mAh tem suporte ao carregamento rápido, e de acordo com a fabricante pode durar até 15h com o uso do 3G e até 40 horas ouvindo músicas.

O HTC One X9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

MWC 2016: HTC One X9 | Hands-on do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas