LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 desmontado revela a organização impecável da companhia

26 de fevereiro de 2016 15

Quem realmente ama smartphones gosta de conhecer todas as áreas de um belo produto, e é por isso que a equipe do site IT168 geralmente é a primeira a desmontar completamente uma unidade do celulares novos, revelando ao público como a respectiva criadora do modelo organizou as partes internas do mesmo. Desta vez, quem passou pelo processo de desmonte foi o recente Xiaomi Mi 5, recebendo seu anúncio formal há dois dias, na quarta-feira desta semana, 24 de fevereiro, onde a companhia sediada na China fez brilhar os olhos de seus fãs ao apresentar um dispositivo portátil com preço verdadeiramente arrasador. Trata-se, atualmente, da opção mais barata com Snapdragon 820 no mercado de telefonia móvel, título verdadeiramente positivo à empresa asiática. Pelo preço modesto, veja na galeria abaixo o que esperar das entranhas do gadget:

Relembre que o Xiaomi Mi 5 não tem um painel posterior removível, portanto seria impossível substituir facilmente a bateria, por exemplo, o que faz seu desmonte começar justamente por aquecer a parte posterior da carcaça, tirando, assim, a superfície unificada feita em vidro, já podendo substituir a bateria nesta etapa. A partir daí, basta remover os parafusos que mantêm o chassi inteiro compactado, tendo acesso às demais partes internas do produto, como o sensor fotográfico e as placas de circuitos lógicos. O time do site IT168, ao contrário da rival que também é famosa por desmontar smartphones, iFixIt, não oferece uma pontuação de quão fácil é o reparo de um dispositivo portátil, porém eles elogiaram bastante a construção interna organizada pelos engenheiros da marca oriental, então tenha em mente que os técnicos não devem ter um grande trabalho para arrumá-lo.

Ao abrir um exemplar do Xiaomi Mi 5, encontra-se uma vantajosa lista de especificações técnicas, pelo menos na edição mais cara feita pela empresa asiática, incluindo a tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a reprodução de conteúdo, 4 GB de RAM, 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandido via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo um processador de quatro núcleos com clock máximo avaliado em 2,15 GHz, Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, portando estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 4 megapixels, suporte ao padrão USB Type-C, acesso às redes 4G LTE, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da marca oriental, MIUI.

Por essa versão, os interessados terão que desembolsar a quantia de US$ 413, ou cerca de R$ 1.635, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Mi 5 chegará à China em primeiro de março, partindo em seguida para o território indiano, para somente depois desembarcar 'em mais países' onde a companhia oriental já atua, o que pode — ou não — indicar a estreia pública no Brasil.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Xiaomi Mi 5 desmontado revela a organização impecável da companhia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas