
Android 30 Mar
Pouco menos de dois dias depois do último liveblog sobre bateria, estava na hora de mostrar para vocês como que o meu cotidiano (tentando, ao máximo, generalizar um uso comum) pode aparecer na vida útil da bateria de um smartphone. Desta vez, o Lenovo Vibe K5 está na lista de aparelhos e ficará comigo por um dia inteiro, apenas com o objetivo de reportar para vocês o consumo de bateria. Ele é o segundo smartphone que a marca chinesa trouxe ao Brasil, ostentando uma tela IPS LCD e bateria de 2.750mAh.
O teste funciona assim: vou deixar meu celular pessoal de lado e levar este para um passeio no meu cotidiano, com os apps que mais utilizo (como Facebook, Telegram, Messenger, Uber, Twitter, Gmail, Google Maps, Here e Instagram), coloco duas contas de e-mail para checagem via push (duas em IMAP) e vou com meu Pebble Time Steel no pulso, conectado via Bluetooth e recebendo quase que todo tipo de notificação que eu receberia no meu celular. Ah, posso escutar algumas músicas com o Spotify ou Deezer, que significa reprodução de músicas junto de stream do áudio, em um fone de ouvido com fios. Este aparelho já conta com alguns ciclos da bateria utilizados, mas nada de um ano de uso. São alguns dias em que utilizei para outras coisas, como tirar fotos para o review e analisar como que ele funciona com jogos mais pesados.
Enfim, é isso. A resenha do K5 será publicada amanhã pela tarde! Fiquem de olho no TudoCelular.com para mais testes de bateria, reviews e muito mais ;)
Reparem que no GSam Battery o Facebook aparece com 11 minutos de uso em tela cheia, enquanto no app do Android para bateria, nativo, aparece com mais do que o dobro. Totalizando 26 minutos. Estranho, não?
Enfim, de qualquer forma o K5 seguiu por quase 14 horas sem parar, com jogos, navegação na web, GPS em navegação do Google Maps e até algumas fotos.
Seguem dados do consumo. O GSam Battery mediu errado, mostrou muito menos tempo de Facebook do que o app do Android e bateria. Por outro lado, o app do Android de bateria mostra menos apps utilizados. Nenhum dos dois mostrou que assisti alguns vídeos no YouTube em Full HD, algo perto de 15 minutos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários