LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais proteção: Oi vai aumentar tráfego de dados e oferecer rota alternativa com nova parceria

27 de abril de 2016 2

A Oi vai oferecer maior proteção aos clientes de serviços de comunicação de dados, banda larga e telefonia móvel na região Centro Oeste, mais precisamente os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Esses serviços são por vezes afetados por duplos rompimentos dos cabos de fibra ótica, e com um novo acordo, a operadora vai usar a estrutura física de empresas parceiras.

Nesses estados, obras de terceiros costumam causar interrupções dos serviços. Com o novo acordo, a empresa será capaz de reduzir de forma expressiva esses inconvenientes, através do uso de cerca de 790 km quilômetros de fibra ótica de uma operadora, nos trechos entre Rondonópolis (MT) e Mineiros (GO) e entre Rio Verde e Goiânia (GO). O projeto recebe o nome de “swap” ou “compartilhamento de fibra ”, e com essa estratégia a capacidade de tráfego de dados será ampliada, além de oferecer uma terceira rota alternativa de tráfego.

Além disso, uma segunda parceira ajudará com a capacidade de rede de um trecho de 1.656 km, o que resultará no recebimento de 100Gb entre Porto Velho e Cuiabá e 200Gb entre Cuiabá e Rondonópolis.


Por fim, a Oi tem as suas equipes de manutenção e disponibiliza o telefone 0800-643-7898 para que os usuários possam informar sobre problemas tais como rompimento de cabos ou o risco de que isso ocorra, além de fiscalizar as obras de terceiros ao longo das rodovias.


2

Comentários

Mais proteção: Oi vai aumentar tráfego de dados e oferecer rota alternativa com nova parceria
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular