LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vaquinha online quer ajudar homem confundido com motorista do Uber

13 de maio de 2016 20

Na última terça-feira (10), um protesto realizado por taxistas contra o Uber tomou proporções inacreditáveis e acabou protagonizando mais um escândalo no mundo das corridas particulares. O auxiliar de enfermagem Jorge Carlos Ferreira Santos foi confundido pelos taxistas com um motorista do Uber por estar dirigindo um Corsa preto. O que acontece a partir daí é um tanto lamentável.

Em entrevista ao SPTV, da Rede Globo, Jorge disse que estava indo trabalhar quando a confusão começou.

Eu estava indo trabalhar e passei por cima de um galho. Abri a porta para ver o que tinha acontecido e eles começaram a bater no meu vidro falando: ‘Você está louco?! Você é Uber?!'

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, havia assinado um decreto para regulamentar o Uber na cidade, e por isso a manifestação dos motoristas de táxi aconteceu. Quando os eles desconfiaram que Jorge era parceiro do Uber, começaram a dar pontapés e socos no automóvel, deixando o porta-malas totalmente amassado e o vidro traseiro, por sua vez, destruído.

Na reportagem, Jorge diz que acelerou o carro para escapar e acabou atropelando alguns taxistas. Ele conta que o medo de morrer e deixar seus filhos que o impulsionou a fazer isto.

O enfermeiro já registrou boletim de ocorrência por dano material, injúria e ameaça. Um inquérito policial será instaurado para descobrir quem são os agressores.


Vaquinha para ajudar Jorge

Agora que já contextualizamos tudo o que aconteceu, uma vaquinha online foi inaugurada no site Vakinha para tentar ajudar o auxiliar de enfermagem no conserto de seu carro. A iniciativa é de Andre Shizuo Murasse.

A vaquinha, iniciada na quarta-feira (11), já contabiliza mais de R$ 15 mil par ajudar Jorge. A ideia inicial era arrecadar R$ 10 mil para reparar todos os danos ao veículo. Até agora, 368 pessoas sensibilizadas já participaram da campanha que tem um propósito verdadeiramente positivo.

De acordo com Murasse, a conta do Vakinha e o dinheiro são passados diretamente para Jorge e mais ninguém terá acesso.


20

Comentários

Vaquinha online quer ajudar homem confundido com motorista do Uber
  • quem tiver carro preto, mude de cor ou troque por outro de cor diferente kkkk

    • Por mim que o UBER acabe com essa categoria sem vergonha.
      Não é querendo generalizar, mas a manifestação de insatisfação desses taxistas já passou o limite do bom senso.
      Não se monopoliza uma categoria de transporte, que certamente é o desejo deles. Mas sim se abre diálogo para um meio termo dentro dos conformes legais.

        • Quem tem q pagar sao os taxistas.. vergonha de fazerem isso com um trabalhador so pq o carro e preto..

            • enquanto os outros ajudando os taxistas bem lá de boa, protestar é uma coisa, isso aí já é vandalismo, quem deveria pagar o carro do cara é os taxistas envolvidos ou a prefeitura por não ter policiamento adequado no local

                • K k k

                    • Esses taxista fpds que fazem grupo de mafia de taxi...

                        • Vai toma no ...... Taxistas imundos .

                            • O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Taxis no Estado de São Paulo (Simtetaxis) já disse que vai pagar pelos estragos causados no carro da vítima pelos taxistas neste episódio. O advogado do enfermeiro já informou que o carro está passando por uma perícia que vai levantar os prejuízos causados e depois fazer o orçamento do conserto, que deverá ser passado para o Sindicato. O advogado também já afirmou que os prejuízos não se resumem somente ao patrimônio, o que aponta que uma ação de indenização por Danos Morais não está descartado, até porque foi um susto muito grande.

                              • Deviam é fazer com que os taxistas consertassem. Bando de bandidos safados esses taxistas. Cadeia neles já. E eles devem pagar pelos prejuízos causado em outras pessoas. E isto está em lei. Até mesmo se uma pessoa esbarrar em vc e o seu Smart cair, essa pessoa tem que pagar o prejuízo. Conforme fala a lei. Só não me lembro qual é a lei. Portanto, esse bandidos desses taxistas devem pagar os prejuízos.

                                  • O certo é os taxistas pagarem.
                                    Inclusive uma indenização para o motorista por danos morais ou até físicos.

                                      • Aqueles taxistas terroristas iriam pagar era nada. Quase mataram o cara. O video é assustador, eu fiquei com pena da vitima dessa escoria enquanto ele relatava o ocorrido para a reportagem.

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas