LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Redmi 4 dá as caras com um hardware fora do comum

21 de junho de 2016 18

A linha Redmi da Xiaomi foi criada para manter os preços baixos, mas parece que seu próximo integrante terá uma lista de especificações técnicas fora do normal. Isto é, ao invés de usar peças internas de médio porte, o Redmi 4 deu as caras em uma listagem com um chipset de alto nível, o MediaTek Helio X20. O modelo foi identificado em um benchmark, embora seja impossível provar a veracidade das informações contidas no documento.

Redmi 2 foi apresentado em julho de 2015, sendo substituído pelo Redmi 3 no mesmo mês, mas neste ano de 2016. Seguindo a sequência proposta pela empresa asiática, a quarta geração do celular intermediário chegaria apenas no primeiro mês do próximo ano. Ainda assim, nada impede que testes já estejam sendo realizados com o produto, por isso o benchmark. Acompanhe abaixo para entender os detalhes:

Imagem: passagem do Redmi 4 por um benchmark.

MediaTek Helio X20 não é exatamente o mais poderoso dos chipsets da fabricante, porém definitivamente não pode ser considerado um componente de médio porte. Ele conta com uma arquitetura em 64 bits feita em 20 nanômetros, apresentando um nível razoável de eficiência entre a potência e a energia gasta em seu funcionamento.

Seu processador possui a quantidade total de dez núcleos, sendo quatro ARM Cortex-A53, rodando a 1,4 GHz, mais quatro ARM Cortex-A53, desta vez rodando a 2,0 GHz, finalizando com dois ARM Cortex-A72, alcançando até 2,3 GHz. A placa gráfica, por sua vez, pertence à linha ARM Mali, portando um clock de 780 MHz. Como a peça suporta até 4 GB de RAM (LPPDDR3) e o objetivo da linha Redmi 4 é ser de baixo custo, estima-se a presença de 2 GB no Redmi 4, ou até mesmo 3 GB, dependendo da versão.

Redmi 2 foi lançado com uma tela de 4,7 polegadas, enquanto seu sucessor deste ano, Redmi 3, ganhou uma versão aumentada do display, passando a contar com 5,0 polegadas. Redmi 4 seguiria a mesma proporção, recebendo um ligeiro aumento em seu tamanho diagonal, embora a dimensão de 5,3 polegadas pareça muito para ele.

Como a data prevista para o anúncio da novidade é janeiro de 2017, é provável que a Xiaomi aproveite a realização da CES (Consumer Electronics Show), que acontece no mesmo mês, para anunciar o smartphone ao público. É válido lembrar que a equipe do TudoCelular sempre está por lá, cobrindo um dos maiores eventos de eletrônico no mundo, então não deixe de continuar acompanhando. Até lá, lembre os motivos que levaram a Xiaomi a “congelar” suas atividades no Brasil.

  • O Xiaomi Redmi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Xiaomi Redmi 4 dá as caras com um hardware fora do comum

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas