LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung mostra o porquê de sua tela Super AMOLED ser invejável

13 de julho de 2016 30

Samsung é um dos nomes mais fortes quando o assunto é a reprodução de conteúdo visual. E ela bem sabe disso, criando um vídeo para demonstrar o porquê de sua tecnologia de telas sair na frente da concorrência. Usando sua equipe de marketing popularmente dotada, a gigante da Coreia do Sul coloca em destaque os pontos mais admiráveis dos painéis Super AMOLED.

O vídeo de um minuto e meio divide as experiências em cor da manhã, forma do pôr do sul e profundidade da noite, fazendo comparações com displays LCD. Em um gráfico à parte, mais acima na produção, é possível acompanhar as variações de cores entre um visor e outro. A análise é feita de modo parecido com a oferecida pelo DisplayMate, grupo de especialistas que se aprofundou em tecnologias de exibição de gráficos. Assista ao resultado da mais nova investida em publicidade da Samsung a seguir.

De fato, DisplayMate elegeu o Galaxy S7 como sendo o “rei das telas” no mercado de telefonia móvel. Estudos aprofundados usando o painel Super AMOLED de 5,1 polegadas como base mostraram que a reprodução de cor, balanço da cor branca, saturação, contraste, brilho e nitidez são melhores nos painéis da Samsung, especialmente em seu flagship mais jovem.

A companhia asiática vem ocupando tal posição há um bom tempo, sempre variando entre as linhas Galaxy S e Galaxy Note no topo da lista de melhores smartphones do mundo, pelo menos no quesito display.

Há um conjunto de dezenas de imagens exibidas pelo Super AMOLED que ofuscam a tecnologia LCD, acompanhando o vídeo acima, onde os cenários são tratados excepcionalmente pelo componente de autoria da marca sul-coreana. Mas será que isso vai parar na família Galaxy de dispositivos portáteis?

Apple, iPhone e suas telas

Imagem: conceito de iPhone 7.

Em 15 de abril de 2016, a notícia que a Apple e Samsung se juntariam para levar telas OLEDs ao iPhone levantou expectativas dos fãs que amam os displays da rival da Maçã. A reportagem afirma que um contrato milionário foi fechado entre os dois fortes nomes do mercado de telefonia móvel, resultando no iPhone de 2017 substituindo o LCD pelos painéis da gigante da Coreia do Sul.

Acredita-se duas versões seriam oferecidas, a de 4,7 e a de 5,5 polegadas, chamadas de iPhone 7s e iPhone 7s Plus, respectivamente. Três anos seria a duração do acordo entre elas, fomentando a participação da Samsung até o iPhone 8s e iPhone 8s Plus, caso tudo dê certo. É válido lembrar que ambas as marcas já são “amigas” industriais, pois os chips usados nos celulares com estampa de maçã têm fabricação sul-coreana. Continue seguindo para maiores informações.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Samsung mostra o porquê de sua tela Super AMOLED ser invejável
  • Tenho um A9 pro 2016.
    O brilho, cores e a definição da imagem são imbatíveis.

      • Sem comparação...

        Comparar uma tela Amoled ou melhor, uma sAmoled com uma "IPS" LCD é a mesma coisa que comparar tinta Óleo com tinta Guache... haha
        Cores reais? Conte-me mais sobre seu fabuloso preto em belíssimas escalas de cinza, ou suas paisagens doentes, sem vivacidade...
        Brilho maravilhoso, dá pra ver até sob Sol do meio dia! E melhor, sem deixar tudo "lavado"!No escuro é confortabilíssimo pra usar. Tem ainda a questão da economia de energia, mas esse é só um detalhe perto da magnificência dessa tecnologia! Dizer que essas tecnologias paradas no tempo são melhores não é questão de ponto de vista ou de "gosto", telas sAmoled são melhores e ponto! Tem diversos dados de comparação entre as telas de diodo orgânico e as de cristal líquido.
        E ao invés dessas empresas investirem em seus próprios painéis Oleds, não, ficam ou empurrando uma tecnologia que já deu o que tinha que dar ou, na melhor das hipóteses, usando as telas fabricadas pela Samsung.

        • Rainha é assim mesmo

            • Parabéns seus imbecis, estão promovendo as telas da Asus. Acho que a Sammy se esqueceu que ela não é a única com essa tecnologia. Ja não basta o Zenfone 3 Deluxe já chegar fudendo tudo com o processador e ainda vêem e elogiam as telas Amoled kkkk. Só falta um Xperia vir e fazer um vídeo sobre a câmera da Sony pra todo mundo ir comprar de vez o Zen 3. Asus como sempre muito foda

                • Parece que o imbecil é você kkkk

                    • A tela desse Zenfone 3 Deluxe é uma Super AMOLED, Super AMOLED é UNICA, é da Samsung, ninguém pode fazer outra Super AMOLED, AMOLED sim, pois é tecnologia, não é "marca", entendeu?
                      E mais, com toda a certeza do MUNDO essas SAMOLED que a Samsung vendeu pra Asus são de "antiga geração", essas SAMOLED's não chegam nem aos pés das de "nova geração" usadas do S5 LTE-A ao S7, a diferença de qualidade entre elas é ABSURDA.

                        • E quem fornece as telas AMOLED para a Asus? Então obviamente que a Sammy está ganhando de todo jeito né??

                            • A câmera da Sony é bem ordinária na minha opinião.

                              • As Amoleds depende muito da categoria, não vamos comparar a amoled de um S7 com a de um J1. A mesma coisa de uma LCD de um Gran Prime com um LG G4. Eu gosto das IPS de boa qualidade pois tem nível de saturação satisfatório (sem ser lavado, sem queimar as cores), branco, brancos; visão mais lisa das imagens. Só pecam ainda no contraste menor, mas não sei como é que vão evoluir isso, já que a onda no momento é investir na Amoled.

                                  • Adoro o Amoled, mas em diversas situações as cores saem super saturadas.O meu ultimo contato que testei diversos dias foi com o Galaxy S5 e o Note 3, mas imagino que seguiram este padrão.Atualmente tenho o Xperia Z3 com uma tela IPS aliada ao Trilluminious, as cores ficam muito reais, pena que o brilho não é tão alto como no amoled

                                      • E outra, essa historia de "Trilluminious" "Bravia" "X-Reality" "Quantum"(da LG) é tudo PERFUMARIA, nomezinho "chique" que no fundo tem ZERO de utilidade, é só MARKETING para leigos.

                                          • "Atualmente tenho o Xperia Z3 com uma tela IPS aliada ao Trilluminious, as cores ficam muito reais"

                                            Não cara, para, é serio que tu tem um Z3 e diz que as cores dele são precisas?
                                            Tu tem algum tipo de problema de vista?
                                            As cores da tela desse aparelho são PODRES, PODRES, TODOS OS TONS sem exceção, são imprecisos, todos os tons são puxados pro azul, a temperatura geral de cores desse aparelho é de DEZ MIL KELVINS, o ideal é 6500...

                                            • A vantagem que me "levaria" para a AMOLED é a economia de energia. Mas algumas telas LCD tem sim uma exibição mais realista das cores.

                                                • NÃO EXISTE no mercado tela mais precisa que a do S7, simplesmente NÃO EXISTE, então pesquise mais antes de falar as coisas, achista.

                                                    • Hoje em dia as Amoleds são as campeãs em precisão de cores no mercado mobile, no limiar dos 65k de temperatura, sem contar as vantagens de um gama maior e de uma representação real da cor preta...

                                                      • Bem, prefiro cores reais...Não quero um neon no meu bolso, mas, eles sacanearam bem o lcd. No Lg G4 por exemplo, fica muito melhor do que os exemplos toscos que eles deram...rs

                                                        • Que usa amoled, sabe bem a diferença! SIMPLESMENTE A MELHOR

                                                            • Kkk então só quem tem Samsung consegui ver a diferença nesse vídeo

                                                                • Gosto muito das telas da Samsung, mas se for pra ter a saturação dos flagships da Samsung eu prefiro continuar com a ótima tela do iPhone.

                                                                  • Mais um motivo para aguardar o iPhone do próximo ano (2017)

                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas