
14 Julho 2016
Pokémon GO tem milhões de jogadores e isso acarreta vários problemas a um jogo que ainda não está completamente estável, especialmente quando o jogo se baseia na Internet, GPS e os servidores da Niantic.
Logo nos primeiros dias em que o jogo foi disponibilizado em alguns países - e o APK instalado por usuários nos países que ainda não foram contemplados - publicamos uma lista de problemas conhecidos pela empresa desenvolvedora. Novos problemas, nova lista atualizada, e algumas soluções para corrigi-los.
Provavelmente o problema que mais frustra os usuários em vários países. O jogo simplesmente não está disponível em todo o mundo ainda. Alguns começaram usar um APK que circula por aí, mas realmente não é recomendável, pois há um aplicativo malicioso circulando por aí.
Se você decidiu usar o aplicativo, é muito importante reativar a verificação de segurança de "fontes desconhecidas" nas configurações do seu dispositivo, para que você não deixe seu aparelho vulnerável.
As exigências para executar Pokémon Go não são muitas, mas existem algumas limitações em termos de especificações técnicas para jogar corretamente. Será necessário um smartphone executando pelo menos o Android 4.4. KitKat, e uma conexão de dados móveis, bem como serviços de GPS.
Você pode usar Pokémon Go em um tablet, mas se é um dispositivo apenas Wi-Fi e você está tentando usá-lo com um hotspot separado, não terá um bom resultado. Um tablet com LTE habilitado vai funcionar muito bem.
Pokémon Go irá travar, congelar ou encerrar de vez em quando, mas o pior momento possível para que isso aconteça é quando você está no meio de uma batalha. Uma dica é não sair imediatamente se a tela parece estar congelada, mas você vê a Pokébola girando no canto superior esquerdo da sua tela. Aguarde um pouco para ver se eventualmente carrega. Se não, você vai ter que sair do jogo e reinicia-lo.
Se você acabar recebendo muitas falhas durante as batalhas de ginásio, vá até as configurações do jogo e relate um problema de alta prioridade para que a Niantic possa trabalhar em uma correção.
Pokémon Go se baseia em dados móveis e GPS para identificar você em um mapa, e assim você pode chegar aos PokéStops, capturar Pokémons e batalhar. Ou seja, tudo pode dar errado caso o dispositivo não tiver um sinal de GPS preciso. Se você continuar a receber o recado "sinal de GPS não encontrado", existem algumas coisas que você pode fazer, inclusive certificando-se de que você não desativou acidentalmente os serviços de localização, e se o recurso está definido para alta precisão.
Dispositivos podem experimentar alto consumo de bateria enquanto estiver jogando Pokémon GO por períodos prolongados de tempo. Jogar mantém a sua tela e processador em uso constante, além do GPS e uso da rede móvel e da câmera.
Há algumas coisas que você pode fazer para limitar o consumo de bateria, incluindo ligar o modo de economia de bateria nas configurações, e diminuir o brilho da tela.
Os jogadores devem estar conscientes de que estarão utilizando seus dados móveis. Tudo é baixado on-the-fly, e isso significa que você definitivamente vai estar usando seus dados, que pode chegar a um consumo de 20-30MB por hora enquanto você está andando por aí.
Você pode fazer algumas coisas para diminuir o uso de dados, como encontrar algumas redes Wi-Fi abertas na cidade, e principalmente ter cuidado com a quantidade de dados que usados em outros aplicativos enquanto estiver jogando Pokémon Go . Desligue o download automático de atualizações de aplicativos e o carregamento automático de mídia em aplicativos como o Instagram e Facebook. E, claro, evite serviços de streaming.
Houve alguns sustos iniciais sobre como Pokémon Go estava lidando com as informações privadas - particularmente na versão iOS do aplicativo.
Pokémon Go recolhe dados de como você se move e o que você faz no jogo, e pode compartilhar esses dados de forma anônima e de forma agregada com terceiros. Você sempre pode excluir sua conta a qualquer momento, se assim o desejar, mas a Niantic pode manter os dados por um período de tempo razoável depois disso. Em caso de dúvida, leia a política de privacidade e termos de serviço do jogo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários