
15 Agosto 2016
OnePlus 3, a companhia chinesa decidiu congelar a venda do modelo em 24 regiões mundo afora. Do número total, 23 países são membros da Europa, enquanto o que restou é Hong Kong. O tempo de pausa será de pouco mais de um mês, começando no dia 9 de agosto e indo até 12 de setembro.
OnePlus está enfrentando problemas para conseguir equiparar a oferta de seu flagship à demanda dos consumidores. Por não ser capaz de fabricar a quantidade suficiente de unidades doQuem realizar o pedido antes ou depois desse período de tempo poderá desfrutar normalmente do aparelho celular mais poderoso já feito pela jovem empresa asiática. A grande procura dá-se principalmente por conta do alto nível de custo-benefício ligado ao produto, oferecendo uma das melhores listas de especificações técnicas do mercado de telefonia móvel, mas recebendo o preço de um intermediário.
Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estônia, França Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, países baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Hong Kong são os locais onde não será possível adquirir um exemplar do OnePlus 3 no período supracitado.
O congelamento da comercialização permitirá que a companhia chinesa se reorganize para manter alimentados os estoques das regiões, evitando que não consiga entregar os pedidos feitos pelos clientes. Impedi-los de comprar o flagship é melhor do que vendê-lo e não ter como entregar, pelo menos é o que pensa a marca oriental. O preço mínimo cobrado na lista de lugares é 399 euros, ou 1.455 reais, usando a cotação atual da moeda europeia como base de conversão e desconsiderando os impostos que seriam cobrados no Brasil.
OnePlus, ao lançar o novíssimo e poderoso smartphone, colocou um fim o polêmico sistema de convites. Tratava-se de um método de vendas que requeria a participação do cliente em promoções na internet para conseguir um passe especial, somente com ele a comercialização individual era liberada. A partir do OnePlus 3, contudo, qualquer um ganhou a oportunidade de adquirir o modelo, fazendo com que a procura pelo mesmo aumentasse consideravelmente.
Por ainda ser uma jovem organização, a chinesa é incapaz de produzir uma quantidade exorbitante de exemplares, mesmo com a alta demanda. Lembre-se que o telefone em questão possui características próximas a de celulares que custam mais de US$ 600. Infelizmente, OnePlus não trabalha no Brasil e não prevê sua chegada em terras tupiniquins, restando a única opção de admirá-la à distância.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários