LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Código do Android 7.0 Nougat começa a ser enviado ao AOSP hoje

23 de agosto de 2016 15

Após a prévia para desenvolvedores que ocorreu nos últimos meses, o Google anunciou ontem que as imagens de fábrica do Android 7.0 Nougat começam a ficar disponíveis para os dispositivos Nexus atuais, e também para o Pixel C. Agora, o código da nova versão do sistema está chegando ao AOSP.

Android 7.0 Nougat é a atualização do sistema operacional do Google que traz grandes e importantes novidades, como suporte multi-janela, notificações redesenhadas, e otimizações de desempenho. A empresa iniciou a liberação do Android 7.0 Nougat na última segunda (22). As imagens de fábricas e OTAs para o Nexus 5X, 6P, 6, 9, Player, e Pixel C poderão em breve ser encontradas no site do Google.

Os dispositivos Nexus 5X e 6P inscritos no programa Dev Preview estão recebendo uma atualização OTA de 50MB para o Android 7.0. Alguns usuários Nexus que só se inscreveram no programa beta receberão um pacote de 1.1GB para a versão final do Nougat.

E claro, normalmente, depois de uma nova versão do Android ser lançada, o código é enviado para o AOSP (Android Open Source Project). Isso porque os desenvolvedores podem assim fazer o que quiserem com o código, como por exemplo, criar suas ROMs customizadas. Hoje, esse processo de upload do Android 7.0 Nougat para AOSP foi iniciado, então logo os desenvolvedores serão capazes de começar a se divertir com a nova versão do sistema.

Para os usuários em geral, isso não significa muita coisa, nem mesmo que as atualizações chegarão mais rápido. Mas para os desenvolvedores é quando eles poderão pegar o código fonte para começar as customizações que muitos de nós amamos.

Lembrando que os dispositivos Nexus 7 e Nexus 5 (ambos de 2013) não estão na lista oficial daqueles que receberão as atualizações para o novo software. Além dos aparelhos Nexus mencionados como elegíveis para o upgrade, outras empresas também já têm listas de alguns modelos confirmados que serão atualizados.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus Google Nexus 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Código do Android 7.0 Nougat começa a ser enviado ao AOSP hoje

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas