
Apple 03 Ago
Apple pode irritar até mesmo seus consumidores mais fiéis ao remover a entrada P2 para fones de ouvido em futuros iPhones. É o que parece perturbar Steve Wozniak, responsável por fundar o que hoje é chamada de gigante de Cupertino, junto a seu amigo Steve Jobs. Em uma entrevista cedida ao Australian Financial Review, o importante membro da história da Maçã comenta sobre a possibilidade da porta de 3,5 milímetros ser abolida no iPhone 7 e iPhone 7 Plus.
Tudo indica que a reformulação realmente acontecerá, levando em consideração a enorme quantidade de vazamentos e especulações disponível na mídia até agora. Mas será que é uma boa ideia? De acordo com ele, a principal causa dessa resposta ser não é a utilização de acessórios sonoros Bluetooth. Os equipamentos sem fio não estão na lista de favoritos de Wozniak.
“Se [os novos iPhones] ausentarem a entrada de 3,5 milímetros, fará com que muitas pessoas fiquem irritadas”, diz Steve Wozniak na entrevista. Caso tenha que usar acessórios Bluetooth, o antigo empresário norte-americano confessa a preferência por comprar um adaptador Lightning. “Eu tenho carros onde posso conectar a música ou usar o Bluetooth, e o Bluetooth soa muito monótono na mesma música”, completa.
Em conveniência e qualidade, as versões sem fio perdem de distância aos modelos clássicos, pelo menos de acordo com ele. Inclusive, apenas essas duas opções são oferecidas pelos rumores até agora; fones de ouvido Bluetooth ou um adaptador Lightning, forçando os usuários a se acostumarem com um novo padrão na hora de ouvirem músicas no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus. Ainda com tudo isso em mente, Wozniak recua e conclui que a Apple é boa em perseguir o futuro.
Esta questão é a famosa divisora de águas. As questões envolvidas à remoção da entrada de 3,5 milímetros estão ligadas, mas não limitadas, à estética. Ao tirar a porta P2, a espessura geral dos telefones seria inferior em milímetros, buscando oferecer uma aparência mais arrojada aos clientes. Por conta do 3D Touch e das câmeras de melhor qualidade, os iPhones estão ficando mais grossos, então a medida encontrada pela Apple para fugir desse cenário seria colocar um fim na abertura em questão.
Há também a possibilidade da grande Maçã ter desenvolvido fones de ouvido Bluetooth que conseguem permanecer um longo tempo longe das tomadas, mantendo, ao mesmo tempo, uma elevada qualidade de reprodução sonora. Isto poderia mudar a opinião de Steve Wozniak sobre o assunto, embora a reação dos demais consumidores ainda seja um mistério. Acredita-se que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus sejam apresentados no dia 7 de setembro, fique ligado.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários