
25 Setembro 2016
09 de setembro de 2016 44
Os recém-lançados ‘AirPods’, primeiros fones de ouvido sem fio fabricados pela Apple, ainda nem sequer chegaram nas lojas e já estão dando o que falar, especialmente aqui no Brasil, onde chegaram com o preço proibitivo de R$1400.
Apesar de terem sido apresentados durante o evento de lançamento do iPhone 7 e 7 Plus e Apple Watch Series 2, eles também poderão ser conectados a qualquer dispositivo compatível com a tecnologia Bluetooth, incluindo, é claro, smartphones Android.
É claro que para estes, o processo de instalação e pareamento não será tão simples quanto do de dispositivo rodando o iOS, bem como não vão poder beneficiar-se de toda integração dos acessórios com a assistente virtual Siri, mas seu design e bateria com longa duração ainda assim serão recursos que deverão ser levados em consideração por diversos futuros compradores. Confira a seguir um vídeo demonstrando o pareamento dos auriculares com o iPhone:
Os AirPods encaixam-se perfeitamente no ouvido, e não correm o risco de sair tão fácil como os modelos com fio. Susie Ochs da revista Macworld relata que até mesmo sacudiu a cabeça de um lado pro outro enquanto se empolgava ouvindo as músicas da cantora Sia (quem nunca fez isso que atire a primeira pedra), e mesmo assim, os fones permaneceram firmes e fortes em seu ouvido. Natalie DiBlasio do USAToday fez o mesmo e até pulou, mas eles mostraram-se muito bem encaixados:
Alright, the Apple wireless Air Pods are in! Let's see how they do with some jumping and shaking. #AppleEvent pic.twitter.com/FZaReT24f4
— Natalie DiBlasio (@ndiblasio) 7 de setembro de 2016
Mesmo com o ambiente barulhento do pós-evento, as impressões deixadas pelo AirPods foram muito positivas. O Microfone embutido pode filtrar sons de fundo, e isso beneficia os usuários não só na qualidade das chamadas, como também na ativação da Siri, mesmo em meio a uma multidão.
Apesar de toda a tecnologia por trás desse acessório, infelizmente ele não traz cancelamento de ruído, mas mesmo assim, fez um ótimo trabalho isolando o som do lugar. Não podemos esquecer do fato de que a Apple vai oferecer opções de compra para aqueles que perderam um dos lados, ou seja, não será necessário comprar o fone 'completo', apenas a parte que você perdeu.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários