
02 Julho 2025
03 de outubro de 2016 12
A Trocafone, plataforma de recomércio de smartphones e tablets usados, anunciou a inauguração de um ponto físico de vendas. Até então, a empresa contava apenas com sua loja online. A abertura do novo quiosque está programada para o dia 05 de outubro, e ele será localizado no Shopping Tamboré, em São Paulo.
Esta será a primeira unidade dentre as mais de 20 lojas que a empresa pretende abrir em 2017. O objetivo é "deixar de ser somente online e tornar os negócios mais acessíveis ao público em geral". Assim, caso você queira comprar um celular seminovo, não terá apenas a opção de fazer a encomenda pela internet.
Entre as vantagens dessa inauguração e das próximas que virão em 2017, os clientes poderão conferir com suas próprias mãos os dispositivos seminovos que estão adquirindo. Embora a empresa tenha critérios rigorosos na escolha dos aparelhos que disponibiliza, sem dúvidas os usuários ficarão mais confortáveis se tiverem a oportunidade de testar as funcionalidades antes de efetuar a compra.
Isso porque a empresa quer atingir uma parcela de consumidores que não tem o hábito de realizar compras online, como esclarece o CEO e fundador da Trocafone, Guille Freire. Além de compras nas lojas físicas, os clientes também poderão "comprar pela internet e retirar nas lojas" ou mesmo comprar nos quiosques e receber o aparelho "em casa em até 24 horas”, afirma.
Hoje em dia não existem lojas formais de venda de smartphones seminovos. Além disso, temos um mercado em ascensão quando falamos de recomércio de celular. Existem 50 milhões de pessoas que trocam os smartphones todos os anos e eles são potenciais vendedores para a Trocafone. Por outro lado, também temos 100 milhões de pessoas que hoje não tem um smartphone. Estes são os nossos potenciais compradores. O nosso modelo de negócio é um meio termo entre as classes sociais
Além da inauguração de lojas físicas, a Trocafone também pretende expandir seu programa trade-in, que já está presente em mais de 1000 lojas parceiras, como Iplace, Mistertech, Samsumg, Sony, Morotorola Oi e TIM. O objetivo é ultrapassar a marca das 2000 unidades até o fim do ano e atingir uma receita de R$240 milhões até o final de 2016, superando em 500% as receitas do ano anterior.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários