
Android 18 Nov
Após ser comprada pela Microsoft em uma negociação bilionária, Nokia foi impedida de criar e vender smartphones com a sua própria marca, fazendo parte do contrato oferecido pela gigante de Redmond, mas a medida está prestes a chegar a um fim.
A antiga gigante da Finlândia confirmou que voltará com tudo ao mercado de telefonia móvel no ano de 2017, marcando presença na MWC (Mobile World Congress) com o objetivo de apresentar novos smartphones e outras tecnologias a seus fãs.
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, mais informações a respeito do futuro portfólio da Nokia apareceram na mídia em forma de vazamento. Trata-se de um modelo chamado Pixel, sendo encontrado no banco de dados do popular Geekbench.
Ele é um recurso capaz de pontuar telefones com base no desempenho de suas peças internas, incluindo o chipset, processador, placa gráfica, RAM e demais informações no processo. Veja abaixo a imagem que prova a identificação da novidade:
De acordo com os detalhes disponíveis no Geekbench, Nokia Pixel será um aparelho de entrada, ganhando um conjunto equilibrado de componentes com a meta de chegar às lojas por um preço bem menor do que a concorrência, conquistando os fãs pelo bolso.
Trata-se de uma lista de especificações técnicas que engloba o chipset Qualcomm Snapdragon 200, 1 GB de RAM e o Android 7.0.1 Nougat como sistema operacional, provavelmente modificado pela interface própria da empresa.
Qualcomm Snapdragon 200 é uma das peças de menor desempenho na categoria, contando com um processador de apenas dois núcleos e velocidade de até 1,9 GHz, fazendo com que até mesmo os apps mais simples sejam rodados em uma velocidade reduzida.
Além disso, a parte interna ainda porta a Adreno 302 como placa gráfica, acompanhando a CPU como uma das versões mais modestas disponíveis na vitrine da fabricante. O resultado em um desempenho deveras sucinto.
Na verdade, Nokia Pixel marcou 404 pontos no teste de núcleos individuais e 661 em núcleos múltiplos, uma performance realmente humilde. Contudo, esta parece ser exatamente a premissa escolhida pela companhia, que poderá vender o dispositivo por um valor bem em conta.
Em adição a ele, espera-se que a marca ainda esteja trabalhando em uma versão de elite, contando com 4 GB de RAM e o Snapdragon 820, ambas podendo ser apresentadas na MWC 2017. MWC 2017 será realizada em fevereiro do próximo ano e a cobertura completa do TudoCelular trará as novidades mais quentes da feira, incluindo as da Nokia, então fique de olho.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários