
24 Novembro 2016
18 de novembro de 2016 108
Após uma gama de rumores e vazamentos nos últimos meses, eis que a gigante Nokia de fato vai retornar ao mercado de smartphones no próximo ano. As últimas publicações alegavam que a volta da gigante finlandesa ao mercado era iminente, contudo, as informações acabaram gerando mais dúvidas do que respostas.
Com a nova publicação divulgada nesta semana no evento da empresa, Capital Markets Day 2016, foi revelado os planos da Nokia para o ano de 2017, e ao que tudo indica, a empresa vai mesmo investir no emblemático robozinho de Mountain View em um novo dispositivo que está ‘previsto’ para ser anunciado na Mobile World Congress 2017.
A empresa que também marcou presença no evento deste ano teve sua última participação nas vendas com o icônico Lumia 830, ainda sob o olhar da Microsoft. Corroborando com vazamentos, este ano a Microsoft vendeu a divisão mobile para outras fabricantes e se desfez da marca.
Por este motivo, possivelmente o futuro smartphone da Nokia será desenvolvido pelas atuais proprietárias, Foxconn e HMD Global, e o aparelho não será munido do vigente sistema operacional de Redmond, e sim do Android. A notícia pode causar ceticismo, mas como é possível ver na imagem a gigante de tecnologia de fato vai retornar.
Um dos aparelhos que pode aparecer no evento de 2017, é o D1C, que segundo os vazamentos traz o Android Nougat embarcado, além de uma tela Full HD e um chipset Qualcomm Snapdragon 430, com 3GB de RAM e uma Adreno 505 com placa gráfica.
A Nokia vai promover uma palestra que vai de 27 de fevereiro a 2 de março, e com a recente publicação, as chances do novo smartphone da companhia vir à tona são grandes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários