
Android 06 Dez
17 de dezembro de 2016 29
A Quantum surpreendeu muita gente em 2015 ao se separar da Positivo e surgir como uma startup independente no ramo de smartphones, iniciando sua empreitada com um grande foco no custo-benefício. Após conseguir romper a desconfiança que toda empresa nacional conta por parte dos consumidores brasileiros com o Go, a companhia resolveu aumentar seu investimento partindo para o nicho de telas maiores, apresentando o Muv e o Muv Pro como dois modelos phablets intermediários.
Como o nome já diz, o Muv é o mais básico deles, contando com especificações voltadas a quem busca apenas por acesso a redes sociais, navegação web e outras tarefas do gênero, mas que não devem agradar muito quem pretende executar jogos mais pesados. O grande diferencial do aparelho, pelo que pode ser visto logo de cara, é seu design, algo raro de encontrar em um modelo inteiramente construído em plástico.
Em nossos testes o Muv se mostrou mais "básico" do que a encomenda, contando com um desempenho que lembra modelos de entrada de outras companhias como Samsung e LG, o que pode causar uma certa dor de cabeça nos usuários mais impacientes. Por outro lado, o dispositivo tem um conjunto de câmeras bastante razoável e uma tela grande com níveis aceitáveis de contraste e brilho, o que significa que se você pretende apenas executar tarefas simples ele pode ser uma boa opção.
Além do desempenho, outro grande ponto negativo do Muv está relacionado aos acessórios disponibilizados pela Quantum com o aparelho, já que o carregador com corrente de apenas 1A de saída demora nada menos que 4 horas e meia para carregar a bateria do dispositivo, enquanto seus fones de ouvido apesar de belos são de qualidade sonora bastante duvidosa para um modelo intermediário.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários